14/04/17 Por causa dEle, somos mais fortes!




Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Números 13:33



Amados irmãos,

Em números 13, conta que quando o povo de Israel ainda peregrinava no deserto, a caminho da terra prometida, houve um momento em que o Senhor ordena a Moisés que enviasse espias para analisar a terra, que veria a ser a propriedade dessa nação.


No retorno dessa missão, os espias entregaram o relatório completo a Moisés e toda a congregação israelita.


Eles trouxeram informações importantes da terra, o quanto é boa e fértil, e também descreveram características dos inimigos que haviam nessa terra.


Eles informaram sobre um povo gigante, tinham estruturas físicas obviamente, muito superiores aos israelitas, o que já tornaria uma derrota fácil e devastadora contra Israel, mas para a infelicidade dos gigantes, havia mais Alguém incluído nesse cenário de guerra, que não pode ser visto aos olhos carnais, mas estava bem presente na vida dos seus escolhidos: o Senhor!


A congregação estava dividida entre olhar as circunstâncias, que eram IMPOSSIVEIS de se tomarem de volta aquela terra, com inimigo triplamente mais poderoso, mas havia outro grupo que preferiu acreditar que o Senhor lhe daria vitória, independentemente do que viria pela frente.


Podemos escolher em qual grupo iremos ficar!


Se formos pelo grupo da fé, veremos que ele é bem menor do que imaginávamos, não é que deixaremos de ver o gigante pela sua figura real, porque na verdade ele é poderoso, astuto e forte, mas porque sabemos que o Senhor é INFINITAMENTE mais.


Tem pessoas que morrem de medo do inimigo, e outras ignoram a presença dele, a influência dele nos ambientes, e menospreza o poder dele. Acredito que não temos que ir de um extremo ao outro, ele é mais forte do que nós, mas devemos acima de tudo nos lembrar  que Quem comanda as nossas guerras é o Senhor do exércitos.


O SANTO, O SÁBIO, O IMBATÍVEL, O PODEROSO, O ETERNO, e não há quem possa detê-Lo.


Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13


Por isso, é que podemos “olhar” para o inimigo e vê-lo quão fraco, indefeso, incapaz e derrotado ele é, porque cremos que o sacrifício de Jesus foi perfeitamente o suficiente para nos livrar de suas acusações, nos libertarmos de suas cadeias, e nos desviar de suas investidas, a nossa visão dele é como de um gafanhoto e não nós perante ele, porque sabemos em Quem temos crido, em Quem está posto nossa confiança.


Que a tua fé seja como a de Calebe, que você apenas creia que certamente possuirá o que Deus tem reservado para ser seu. Que você possa olhar para seu inimigo e ver o retrato que Jesus pintou dele na cruz do calvário, Jesus esmagou sua força, tornou ele menor, recolheu suas garras que nos feria, e nos trouxe para perto de Sua Presença.


Deus deu a você uma nova identidade:


Você é amado, protegido, revestido, escolhido e sustentado pelas mãos do TODO PODEROSO, não há nada o que temer!


Pense nisso!

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
Salmos 90:2



O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salmos 28:8

0 comentário

Postar um comentário