05/05/17 Não fuja!



Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu.
Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.
Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto.
Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
Salmos 55:5-8



Amados irmãos,

Já senti muito isso que Davi neste salmo narrou, muitas vezes senti vontade de fugir, de encontrar um lugar onde eu pudesse viver longe dos problemas e humilhações que me perseguiam.

Um lugar onde eu pudesse me esconder onde eu não pudesse avistar nem sentir a pressão que eu estava vivendo.

Às vezes, podemos fugi, e mudamos na esperança de encontrar um lugar seguro e tranquilo, aonde a dor não irá nos incomodar.

Outras vezes, mesmo diante desse desejo, não encontramos esse lugar, e nos vemos obrigados a permanecermos onde estamos e suportando essas aflições.

Se está inseguro, com medo de permanecer onde se está e querendo fugir pra longe, saiba que o único lugar onde você pode encontrar segurança e descanso é em Jesus.

Não deseje asas como de pomba para voar e está longe dos problemas, use aquilo que o Senhor já te deu para te levar as águas tranquilas quando a dor for inevitável: Ore!

Quando aconselho as pessoas a oração, algumas delas me respodem: “Mas, eu já orei”, ué e desde quando a oração tem prazo de validade? Só poderemos deixar de orar quando o fôlego de vida não estiver mais em nós.

Não é porque Deus não lhe deu ainda a reposta para aquilo que você espera, que Ele não lhe dará aquilo que você precisa.

Deus conhece suas urgências, suas necessidades e o fardo que pode levar, o melhor que nós podemos fazer é usarmos as armas concedidas por Ele, para estarmos preparados para as batalhas e mais perto dEle, que é o único e verdadeiro refugio, que pode trazer descanso de um deserto doloroso e guiar nossos passos até a terra prometida.


Quando os israelitas saíram do Egito, após a morte de Moisés, o comando da liderança foi passado para Josué, este que ficou responsável de tomar de volta a terra de Canaã, já que Moisés não chegou a entrar na terra da promessa. Josué foi lutando e conquistando reinos, ele não fugiu por medo, ou por cansaço, pelo contrário, chegado seus 85 anos ele disse que ainda tinha a mesma força da mocidade. (ver Josué 14).

Sabe como isso é possível? Porque ele tomou o conselho de Deus.

Em Josué 1, vemos o discurso de Deus com Josué, o Senhor lhe fez promessas, e lhe aconselhou a meditar na lei dia e noite e ter o cuidado de guardar a palavra e obedecer.

Só é possível vencer com Jesus, e para que Ele permaneça ao nosso lado, é através da obediência.

Não tente fugir dos problemas, mas busque força em Deus para encará-los com coragem até que eles cheguem ao fim, uma força sobrenatural irá te saciar e descansar o seu enfado.

Deus tem cura para a sua dor, Deus tem solução para o teu problema, então que a sua fuga para encontrar descanso que seja na direção certa: o Senhor.

Somente Ele pode te livrar!

Pense nisso!

 
Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9

 



0 comentário

Postar um comentário