19/05/17 O imensurável amor de Deus!



Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
Salmos 86:15


Irmãos,


As pessoas tendem a medir o amor de Deus (como se fosse possível) pelas tribulações que vivem.


Quando estão enfrentando as barreiras, muitas acreditam que Deus não as amam, pois na cabeça dessas pessoas, se Ele poderia evitar os sofrimentos não iria permitir que estes viessem aos seus seres amados.


Em nossa mente, quando amamos cobrimos o outro de presentes, fazemos a sua vontade, e não deixa de ser verdade, mas quem ama também adverte, quem ama também castiga.


Quando eu era criança lembro que toda vez que a minha mãe me castigava e eu ficava zangada com ela, ela me dizia “um dia você vai me agradecer por isso”, naquele momento eu achava uma loucura agradecer por ser castigada pelas coisas que eu aprontava.


Mas quando cresci realmente eu entendi que tudo o que minha mãe fez comigo foi por amor, ela não poderia me deixar crescer cheia de vontade fazendo tudo o que eu queria, ela estava me preparando para a vida.


Bem assim, é o nosso Pai celestial, a permissão dEle não é omissão em nos socorrer, mas se resume a uma única palavra “amor”, a correção pode até doer, mas, talvez, se não doer agora poderia doer muito mais no futuro, sabendo disso o Senhor tem te preparado para viver o felicidade que está por vir, te livrando de maus decisões que você poderia tomar no futuro.


Ele tem preparado você para viver coisas grande, que você não compreende agora, mas que um dia saberá, hoje é preciso te preparar de forma que você não desperdice as coisas boas que Ele irá lhe presentear.


Não importa o quanto você tem sofrido, não importa o quanto punido você foi pela vida, Deus ama você, não coloque em dúvida esse amor, por causa das dificuldades que chegaram pra você.


E mesmo que não conquistássemos mais nada daqui pra frente, lembremos que através de Jesus conquistamos o maior prêmio de todos: a vida eterna. Um dia estaremos para sempre ao Seu lado, sem dor, sem lágrimas, sem perda!


Mas, como o convite do Senhor foi que vivêssemos nesta vida pela fé, creia que ainda nesta vida Deus tem tempos melhores para você.


Apesar de tudo, acima de tudo, você é amado por Deus, você especial para Ele, Ele anseia em viver com você uma comunhão eterna, começando aqui e chegando até o céu, quando para sempre estiver em Sua glória eterna.


Não se deixe distrair pelas mentiras daquele que tem feito de tudo para enganar você, o adversário quer que você acredite que se Deus permite que o sofrimento venha até você, é porque Ele não se importa com você.


Se fosse assim, Ele não amaria ninguém, nem mesmo Jesus, já que Ele sofreu toda a dor da cruz, sem ao menos merecer ter passado por tudo aquilo.


Saiba que Deus te amou de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que você nEle creia e O siga, e por meio dEle tenha a vida eterna.


Pense nisso!


Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38,39



0 comentário

Postar um comentário