16/05/17 Não é o fim!



Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 





Amados irmãos,

Muitas vezes achamos que chegamos num ponto que é o fim das coisas, não há mais saídas, nem poderemos pensar numa forma de sairmos dessa luta, pois até nossas forças foram esgotadas.


Mas, a palavra nos diz que poderemos nos apegar com firmeza na fé que começamos a professar, pois apesar de toda batalha que temos vivido, o Deus a quem temos depositado a nossa esperança é fiel, Ele não falhará e não mudará.


Mesmo que os seus olhos só consigam ver o final das coisas, tenha certeza que quando você menos esperar Deus vai apresentar uma solução para essa tua peleja.


Não se entregue ao desespero, não ouça a voz do medo. Você verá e viverá aquilo que Deus sonha em te entregar.


No velho testamento, no livro de Rute, conta a história da própria, ela era moabita, mas casou-se com um israelita, este morava na terra de Rute em Moabe, com seus pais, um irmão e mais uma cunhada.


Porém o sogro de Rute faleceu, assim como seu marido e seu cunhado, ficando apenas ela, sua cunhada Orfa, e sua sogra Noemi, esta ultima por sua vez, preferiu voltar a sua terra, suas noras quiseram acompanhá-la, mas ela não quis.


Mesmo diante da recusa de sua sogra, Rute insistiu e foi com ela de volta à terra de Judá.


A situação das duas eram terríveis, duas viúvas, sozinhas, sem recursos, a única coisa que tinha era uma casa, que não deveria está em boas condições, já que passou muito tempo abandonada, pois a família de Noemi morou por muitos anos em Moabe.


Rute não ganharia nada em acompanhar a sua sogra, pelo contrário, a decisão que ela teve de acompanhar uma idosa que não tem nenhum meio de sobrevivência, parecia ser o fim para ela.


Ela teria que trabalhar por duas, já que Noemi, devido à idade não teria condições para trabalhar.


Noemi apresentou uma solução que talvez seria uma saída para Rute. A sua sogra lhe disse que se ela ficasse em Moabe, teria o amparo de sua família, e no futuro poderia casar e construir uma nova família.


Como essa proposta foi recusada por Rute, quem olhasse a situação de Rute, parecia que ela tinha feito a pior escolha para a sua vida, ela cuidaria de Noemi até que esta partisse e ficaria sozinha, desemparada.


Mas, não foi isso o que aconteceu com ela.


Ela como viúva (era um direito das viúvas, órfãos e pobres da época colher o resto das plantações), foi trabalhar nas terras de seu parente Boaz, que por sinal era rico e tornou-se seu esposo, de uma serviçal das terras de Boaz ela se tornou dona, e teve um filho com ele, que recebeu o nome de Obede, que foi pai de Jessé, e este foi o pai de Davi, o Rei Davi.


É assim que acontece conosco muitas vezes, acreditamos que chegou o final de nossa história, que a nossa vida terminará em dias amargos, mas quem conduz o caminho é o Senhor, e as páginas que são escritas por Ele, apesar dEle não apagar as páginas das batalhas, Ele escreve um final de glória para aqueles que esperam nEle.


Mesmo que esteja ouvindo afrontas sobre essa vida que tem levado, pense apenas no prêmio que te aguarda quando essa aflição acabar.


Não é o homem, nem diabo, nem circunstâncias que determinam a sua vida, se a sua esperança for o Senhor, ela não irá se frustrar, logo mais a frente respostas e milagres esperam por você.


Tenha coragem de enfrentar essa luta, pois o fim dela chegará, e as promessas você alcançará.


Pense nisso.


Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.





0 comentário

Postar um comentário