14/06/17 É para o seu bem!



E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28



Amados irmãos,


Esse versículo nos faz lembrar o quanto Deus tem cuidado de nós.


E apesar dos momentos difíceis que contrária a promessa dEle sobre as nossas vidas, se amamos ao Senhor e honrarmos o Seu Santo Nome, podemos descansar em paz, porque até mesmo as tempestades contribuirão para um tempo de prosperidade.


Talvez aquilo que você pensa que veio para te destruir, na verdade veio para te fortalecer e preparar um tempo de benção.


Você é chamado a olhar além dos ventos contrários, a olhar pra um tempo onde você ainda não está vivendo, e onde ninguém ao seu redor está vendo, mas pela fé você sabe que há bonança depois da tempestade.


Quem espera no Senhor e obedece a Seus mandamentos não se frustra jamais, mas pode esperar as mais perfeitas bênçãos e milagres acontecerem mesmo depois das provas mais difíceis que vierem.


Se está atravessando a maior prova da sua vida, apenas descanse na certeza que essa prova de alguma maneira vai contribuir para o seu bem, não mantenha a sua atenção sobre flecha de dor encravada no peito e que está atormentando você, mas acima de tudo mantenha a convicção que Deus vai transformar essa dor em uma alegria imensa e abundante e ninguém vai roubar isso de você.


O Senhor é maior do que qualquer vale que você possa atravessar, Ele pode todas as coisas, Ele é acima de todas as coisas, então não precisa se desesperar, o seu Deus vai te ajudar, Ele vai fazer grandes coisas acontecerem através desse deserto que você está atravessando.


Para quem ama a Deus: “há mantimentos no deserto, há água doce vinda da rocha, há abertura do mar vermelho, há suprimento em todas as necessidades”. Quando amamos ao Senhor, nos tornamos abençoados e herdeiros de Suas promessas e ainda que uma correnteza venha sobre nós, tenha a certeza que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.


Quando Abraão foi desafiado a entregar Isaque em obediência a Deus, tudo o levava a crer que perderia o seu único filho, um filho aguardado durante anos, mas esse filho não estava acima da sua fé e amor a Deus e ele fez aquilo que o Senhor pediu, e Deus não permitiu que esse sacrifício fosse levado até o fim porque encontrou em Abraão aquilo que Ele buscava “um verdadeiro adorador, que O adora em espírito e em verdade”, o Senhor poupou a vida de Isaque, e assim, garantiu toda uma nação descendente deste homem cheio de fé.
Não é a toa que Abraão recebeu esse nome de Pai da fé, ele compreendeu que quando amamos ao Senhor, não precisamos temer nada o que vier, porque mau nenhum pode prevalecer sobre os propósitos de Deus.


Você é um propósito de Deus, e se você O ama e O servi, tenha certeza que nenhuma porta permanecerá fechada e nenhuma circunstância pode impedir a sua conquista.


Independente do que possa vir, de alguma maneira o socorro virá, pois tudo o que vier não será para te destruir, mas para te elevar para lugares ainda mais altos.


Pense nisso!

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Sofonias 3:17



1 comentários: