21/06/17 Tudo é possível aos que creem!



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34



Amados irmãos,


Jesus nos chama atenção em não andarmos ansiosos por coisa alguma. Ele aponta que nem mesmo pelas necessidades mais básicas da vida não devemos está receosos pelo presente e nem o que há de vim.


O pior ainda é quando a nossa preocupação está direcionada em tempos futuros, dias que não conhecemos e já estamos empregando o nosso tempo crendo que amanhã não será nada bom.


“E se for assim? E se aquilo não acontecer? e se; e se; e se...”


Esses tipos de pensamentos denunciam uma falta de fé, de confiar que Deus tem o controle sobre o amanhã e todas as demais coisas, e que tudo o que Ele faz é sempre para o nosso melhor.


O Senhor já nos disse que cuidaria de nós, que o nosso dever é confiar, obedecer e orarmos a Ele, e tudo mais deixarmos em Suas mãos.


Precisamos ter confiança naquilo que realmente importa, e que faz toda a diferença, que é a nossa fé nAquele que é o Alfa e Ômega, que tudo pode e tudo é!


Como disse o próprio Jesus, que poderemos acrescentar na vida por mais que estejamos ansiosos? (Lucas 4:25). Que soluções acharemos em vez de deitarmos nossa cabeça no travesseiro e dormimos tranquilamente ficarmos preocupados pensando em como derrotar o gigante que ainda está de pé?


Muitas pessoas têm ficado doentes com o excesso de ansiedade, a ansiedade não trás solução alguma, pelo contrário, ela acarretará mais problemas e as coisas continuarão do mesmo jeito, precisamos manter a visão naquilo que realmente funciona, que é a nossa fé em ação.


Em nossas batalhas precisamos declarar a palavra do Senhor, que como mencionei diversas vezes é viva e eficaz (Hebreus 4:12), o próprio Jesus derrotou o diabo mencionando as sagradas escrituras. (Ver Mateus 4).


Conseguiremos vitória pela oração, pela busca constante, resistência ao pecado e um coração totalmente entregue a Deus.


Precisamos aprender a descansar nEle de tal forma que ainda que as montanhas não sejam lançadas no alto mar, saberemos Ele ainda tem estado conosco conforme nos prometeu, não precisamos dos nossos olhos carnais (Nesse ponto de vista), contemplado o aqui e o agora sobre o milagre, mas apenas saber que Ele está trabalhando, rasgando o céu e enviando vitória, e tão logo poderemos ver, vivenciar e saborear aquilo que está reservado para nós, porque o Deus a quem servimos é fiel para cumprir a Sua palavra, e também é poderoso para nos surpreender com o extraordinário quando chegar a hora de fazer de você um vencedor.


Não precisamos enxergar as saídas, elas já existem para os que crêem.


Porque estaremos ansiosos? Lembre-se que se deitamos, dormimos e levamos foi porque o Senhor nos sustentou.  (Salmos 3:5).


Até aqui nos ajudou o Senhor, Ele tem cuidado de nós, e nós como simples mortais jamais poderemos compensar ao Senhor todas as maravilhas que Ele tem feito por nós, o que nos resta fazer é dar a Ele a nossa gratidão, e também retornar uma total confiança no qual Ele tem todo o merecimento, de que Ele está no controle de tudo, que está abrindo portas e nos abençoando.


Vamos enfrentar as lutas de hoje sem desespero e faremos o que estiver em nosso alcance e tudo mais deixaremos em Suas mãos, na certeza de que não seremos esquecidos, e que embora nós gritemos por urgência, o Senhor é conhecedor de todas as nossas necessidades, e somente Ele sabe o dia e à hora de responder a cada oração.


E deixar as lutas de amanhã para o amanhã, basta a cada dia o seu mau, enfrentaremos cada luta de acordo com elas chegam até nós e não imaginando as batalhas do amanhã. E quando elas chegarem continuar firmes na esperança de que Ele nos livrará e guardará a nossa vida segundo a multidão da Sua misericórdia.


Não importa o que virá amanhã e não se deixe vencer pelas batalhas do dia, o que importa é onde a sua vida está firmada, se está em Cristo Jesus então acalma o coração que Ele tem o melhor para te entregar.


Ainda que a fé seja do tamanho de uma semente de mostarda ela é tão poderosa ao ponto de transportar montes e fazer coisas antes imagináveis, porque não há limites para aqueles que crêem.


Que seja feito conforme a tua fé!



E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.





2 comentários:

  1. Sabe sempre o que dizer na hora certa.. Mais uma vez o apoio mesmo á distância chega na altura correta!Obrigadaaaa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glorifico ao Senhor por Suas palavras estarem chegando a sua vida, minha querida.

      Ele sabe o que cada um precisa ouvir e a hora de falar, grande é a Sua misercordia.

      Excluir