05/07/17 Debaixo das Asas de Deus!





Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei... Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás...
Salmos 91:1,2 e versículo 4



Amados irmãos,



Sei o quanto esse salmo é conhecido, e já o vi muitas vezes, e tenho certeza que muitos de vocês também presenciaram esse salmo ou o trecho dele pregados nas paredes das casas, ou em enfeites nas estantes, em chaveiros e demais objetos.


Mas, será que entendemos a essência dessa promessa? Será que entendemos que temos uma proteção constante e firme para qualquer que seja o ataque do mau?


Muitas vezes nos sentimos desprotegido em qualquer lugar desse mundo, pois muitos dos nossos desafios estão implantados até dentro da nossa própria casa, a cobertura do nosso teto parece apenas nos proteger contra o sol e a chuva e não nos resguarda de mais nada, existem tempestades que são gerados dentro do nosso lar, e nós sozinhos não somos capazes de conter.


E se na nossa casa não conseguimos encontrar essa proteção, será que encontramos em outro lugar?


Esse salmo nos revela que sim! Existe um Guarda que não dorme e nem cochila, Ele te vigia de dia e de noite (Salmos 121), e não é porque o dia parece escuro e sombrio que as Asas dEle falharam em cumprir essa proteção, o dia mau chega para qualquer um, mas podemos resistir enquanto tivermos debaixo dessa Sombra, que nos aquece contra o frio e o nos mantém resistentes ao calor, e nos dá livramentos que até desconhecemos.


O inimigo pode até se levantar “cheio de gás” com estratégias maquiavélicas e esquematizadas, planos estes, que na concepção dele é forte e infalível, porém quando ele visualiza que você está debaixo da Cobertura ele sabe que não pode te ferir, ele pode rondar e rondar, mas enquanto você estiver debaixo das Asas do Guarda de Israel, ele não pode tomar partido contra a sua vida, e todos os seus recursos caem por terra.


O salmista Davi no salmo 57 reafirma essa proteção que há na Sombra do Senhor, nesse salmo é como se ele reconhecesse que a cobertura da habitação, cobertura humana ou qualquer que seja o lugar que possamos buscar abrigo, pode desabar, iludir e falhar, mas a cobertura do Todo Poderoso perdura, e nos guarda constantemente em segurança até que passem todas as calamidades.


Não fique com o coração temeroso, apenas se esconda debaixo dessa Cobertura, permaneça nela, porque aqueles que permanecem no Senhor prevalecerão.


Enquanto você está debaixo da Sombra do Onipotente, Ele guarda você de todos os perigos, e também prepara o banquete de honra, pra confundir os teus adversários. Enquanto a sombra das Asas dEle for o teu teto, Deus te reconhece como propriedade exclusiva dEle e um dia o Senhor poderá dizer: “Guardei, protegi e honrei porque em todo o tempo ela esteve debaixo de Minhas Asas”.


Faça chuva ou faça sol; inverno, verão, em qualquer tempo, em qualquer época, permaneça nEle e Ele te guardará e te exaltará.


Pense nisso!



0 comentário

Postar um comentário