07/07/17 Ele trabalha!





E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:17




Amados irmãos,


Muitas vezes imaginamos que nossas vidas estão estacionadas, e o pior: estacionadas no deserto.


Imaginamos que por mais que clamemos a Deus por uma intervenção tudo fica no mesmo lugar.


Acima de tudo o que estamos vivendo, temos que manter essa verdade dentro de nós “Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar” (Filipenses 1:6).


Ele não colocou a “mão no arado” e deixou o serviço parado e pela metade, e embora Ele possa fazer qualquer obra perfeita e completa apenas com um sopro de Sua boca, não é assim que funciona.


Na parábola do semeador, Jesus relata 4 tipos de terrenos onde a palavra de Deus é lançada: A primeira é quando a palavra cai na beira do caminho, logo vem o inimigo e rouba a palavra; a segunda a semente caiu dentre um solo pedregoso este também não perdura porque é inconstante e não tem raiz; e o outro é o terreno espinhoso, onde a preocupação com este mundo e a ilusão com as riquezas sufocam a palavra e se torna infrutífera, e por fim; Ele fala do terreno fértil, este recebe a palavra e gera muitos frutos para o Reino. (Mateus 13:3-8 e 19-23).


É preciso um tratamento constante em nós, infelizmente somos um povo rebelde e de dura cerviz, então o Agricultor ou Oliveiro (Deus), precisa muitas vezes nos quebrar, e construir de novo, só depois que chegarmos num estágio em que nosso caráter é semelhante ao dEle é que compreendemos que o Senhor nunca abandonou a obra, mas tem aperfeiçoado durante todo este vale.


Podemos cooperar nessa seara com o Senhor, não tentando tomar a frente dEle, não colocando a mão quando é a vez da mão de Deus agir.


O enfado tende a vir depressa, mas precisamos nos aquietar e desacelerar, combinando os nossos passos segundo os passos do Senhor, mantendo a certeza que Deus não tarda e nem se adianta, apenas agi na hora certa.


Como vimos na parábola do semeador, o que adianta recebermos quando não estamos com o terreno do nosso coração arado o suficiente? O diabo nos saqueia com facilidade, o nosso coração continua endurecido e tudo que ganhamos acaba sendo desperdiçados, porque não fomos preparados, quebrados e quebrantados o suficiente para haver prosperidade no campo da nossa vida.


Entenda que Deus te conhece desde o ventre materno e não há nenhuma necessidade sua que Ele desconheça, e que apesar de tudo a sua volta o seu socorro continua Vivo lá no céu, o teu Redentor vive e está assentado a direita do trono de Deus, e tem intercedido pela sua vida junto a Ele (Romanos 8:34), e apesar do campo da sua vida parecer infrutífero agora, Ele não deu descanso em Sua obra até a conclusão de todo esse processo, para no fim você ter um lindo testemunho para contar, e o Nome dEle ser glorificado!


Ele quem assumiu o compromisso desse projeto da tua vida, e ele não irá falência, enquanto o comando da tua história for dEle, e quando chegar a sua vez de receber a porção da vitória, você poderá dizer que Deus te deu o melhor dessa terra.


Fortaleça as mãos frouxas, você tem um Deus que tem trabalhado em teu favor, e tudo quanto Ele põe a mão se transforma benção.


Lance a fé e, Deus lançará o milagre sobre a tua causa!


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4


0 comentário

Postar um comentário