17/07/17 Seja determinado!



Amados irmãos,


Hoje trago um texto do Pastor Silas Malafaia, tenho certeza que Deus vai falar com vocês através desta mensagem...


Uma das características que alguém deve ter para efetivamente realizar aquilo que planejou é a determinação. Você quer ser determinado? Se a sua resposta é positiva, então, já fez uma boa escolha.


O homem é um realizador por excelência. É capaz de lançar as bases de seu futuro a partir de decisões que toma no presente, levando em conta experiências do passado e informações que adquiriu ao longo da vida. Contudo, existe uma diferença entre aqueles que alcançam apenas bons resultados e os que são realmente bem-sucedidos no seu modo de ser e de agir.


O primeiro grupo normalmente é composto pelos que idealizam, mas não persistem em sua busca pelo objetivo primeiro; pelos que se deixam abalar pelas situações adversas e contentam-se com qualquer resultado, mesmo que não corresponda à meta inicial. 


Já os que fazem parte do segundo grupo, o dos bem-sucedidos pelo seu modo de ser e de agir, idealizam metas, traçam estratégias para conquistá-las e ousam lutar até o fim por seus ideais e objetivos. E, independente das dificuldades que surjam no caminho, normalmente mantêm-se íntegros; não abrem mão de princípios e valores éticos e morais. São pessoas constantes e estáveis; não costumam puxar o tapete de ninguém; galgam degrau a degrau patamares maiores, conquistando a confiança, o respeito e a admiração dos que os cercam.



Uma pessoa determinada não toma decisão com base em “achologia” ou pelo fato de outrem ter feito uma escolha e ter dado certo. Precisa ter convicção própria. É no coração que a decisão é de fato tomada. As atitudes apenas refletem o que foi estabelecido ali. Por isso, a Palavra de Deus orienta: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida (Provérbios 4.23).


Ser ou não determinado é uma questão de escolha própria. Contudo, a fé — não em qualquer coisa, mas em Deus — é uma poderosa alavanca da determinação.


O profeta Daniel, por exemplo, tinha propósitos e soube fazer escolhas sábias, mantendo-se íntegro e não esmorecendo ante os desafios que enfrentaria para alcançar seu ideal. Entre as decisões sábias que tomou, uma foi primordial para o seu sucesso: ele assentou em seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei (Daniel 1.8), programando-se para dizer não a tudo o que pudesse atrapalhar a sua comunhão com Deus.

Há quem diga que o que nos impede de conquistar aquilo que desejamos não é a falta de oportunidade, e sim a falta de determinação. A diferença é que o coração daquele que tem a mente de Cristo discerne o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5).



Por Silas Malafaia, site: avec

0 comentário

Postar um comentário