17/10/17 2ª dia Ministração – Removendo Obstáculos






Texto-chave: Isaías 59:1-2


Quando buscamos um milagre de Deus, precisamos estar dispostos a remover qualquer tipo de obstáculo.  Esse texto diz que a mão do Senhor não está encolhida e nem o seu ouvido tapado para que não nos ouça e nos abençoe.  Ele tem prazer em suprir nossa necessidade!  Acontece que os nossos pecados funcionam como um obstáculo entre nós e o Senhor. Se não removermos este impedimento, não temos como alcançar a bênção.


Da mesma maneira, nós devemos tratar de remover tudo àquilo que nos impede de tocar a bênção que precisamos.



1. Reconhecendo o obstáculo do pecado – O texto de Is 59:2 diz que as nossas iniquidades nos separam de Deus, ou seja, nossos erros funcionam como uma barreira à nossa fé. Além disso, a Bíblia diz que todos nós pecamos (Rm 3:23). Portanto, todos nós temos um obstáculo em nosso relacionamento com o Pai.  Se não reconhecermos isso, não conseguiremos a vitória.  A pior atitude diante de um inimigo é ignorá-lo. Por isso, precisamos reconhecer o problema do pecado em nossa vida e buscar uma saída.  Lembre-se de que pecado é tudo o que fazemos fora da vontade de Deus e em discordância com sua Palavra, a Bíblia.


2.  Removendo o obstáculo do pecado (Cl 2:14) – Jesus veio para nos ajudar a remover essa barreira.  Nenhum homem consegue ser santo diante de Deus com suas próprias forças.  É como se o pecado fosse uma pedra tão grande em nosso caminho que não temos como tirar.  Então, Jesus veio e morreu na cruz em nosso lugar, pagando o preço para que sejamos perdoados e o peso do pecado seja tira de nossa vida.  A única coisa que precisamos fazer é crer em Jesus e invocá-lo como nosso Senhor e Salvador. Isso abre o caminho para nos relacionarmos com Deus, o Pai.


3.  Mantendo o caminho livre através da perseverança (Hb 10:36) – Esse texto diz que, para alcançarmos a promessa de Deus, precisamos perseverar (insistir, continuar).  Para isso, é fundamental que conheçamos e obedeçamos à vontade do Senhor para conquistar Sua bênção.


4.  Vigiando outros tipos de obstáculos (Hb 12:1) – Além do pecado, Satanás tenta colocar outros impedimentos em nosso caminho para a bênção: resistências em nossa alma, dúvidas, vergonha de assumir nossa fé, palavras pessimistas...  Se admitirmos tudo isso em nossa vida, seremos impedidos de chegar ao milagre que buscamos.  Por isso, devemos vigiar e rejeitar qualquer pressão que impeça o exercício da nossa fé.


Leitura bíblica do dia: Isaías 59:1-2; romanos 3:23; colossenses 2:14; hebreus 10:36 e 12:1.


Referência: http://www.ibpv.org.br/visao_celular/estudos/campanha_de_oracao_por_um_milagre.pdf


0 comentário

Postar um comentário