16/10/17 1ª dia Ministraço – Fé








Texto-chave: Hebreus 11:6


Se o que buscamos é a bênção de Deus ou um milagre, precisamos entender que a chave para isso é a fé.  “Sem fé é impossível agradar a Deus”, e a Bíblia diz que “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.  Muitas vezes, ao agir sobrenaturalmente na vida de pessoas, Jesus dizia: “Atua fé te salvou...”.
Portanto, a base para que a “Aliança de Oração por um Milagre” seja bem sucedida é que tudo seja feito com fé. Vamos entender algumas verdades a esse respeito:


1.  A fé é uma convicção interior de que Deus agirá (Hb 11:1) – Esse versículo diz que a fé é uma convicção de algo que eu ainda espero e uma certeza de algo que ainda não posso ver. Em outras palavras, é uma confiança de que Deus agirá sobrenaturalmente, ainda que as circunstâncias não pareçam apontar para isso. Sendo assim, se você quer um milagre, precisa crer de todo o coração que Deus vai fazê-lo.


2.  Temos que aprender a andar por fé e não por vista (2co 5:7) – Muitas vezes, estamos no meio de um problema, e tudo parece nos sugerir que não haverá solução.  Entretanto, os que andam pela fé, não dependem do que veem ou sentem.  Eles creem que Deus fará o milagre e por isso o buscam. Se não for assim, se houver lugar para a dúvida no coração, as emoções ficam fragilizadas, e o Senhor não encontra meio para atuar (Tg 1:6).


3. A palavra de Deus é que alimenta a fé em nosso coração (Rm 10:17) – A Bíblia diz que “a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus”. É por isso que durante estes sete dias sempre terá um tempo para compartilhar os princípios da Bíblia.  Isso vai fortalecer a sua fé e lhe ajudar a chegar ao nível do milagre.


4.  Temos que colocar a nossa fé exclusivamente em Deus (1Pe 1:19-21) – Se você tem uma chave, mas a usa na porta errada, não conseguirá resultado. Como vimos, a fé é uma chave, mas ela precisa ser dedicada completamente a Deus.  Não é o homem, a religião, os santos, as entidades que poderão realmente abençoar sua vida, mas o Senhor. E Ele está sempre disposto a agir na vida daqueles que nele confiam.


Leitura bíblica do dia: hebreus 11:1 e 6; II coríntios 5:7; Tiago 1:6; romanos 10:17 e I Pedro 1:19.




Referência: http://www.ibpv.org.br/visao_celular/estudos/campanha_de_oracao_por_um_milagre.pdf


0 comentário

Postar um comentário