13/10/17 O teu Isaque vai chegar!





Amados irmãos,


Primeiramente peço desculpas por ter pulado a mensagem dessa quarta-feira, estava tão atarefada que não tive como parar para publicar a mensagem, deveria ter me organizado antes e deixado programada, mas acabei esquecendo.


Lembrando também mais uma vez da nossa campanha que começaremos próxima segunda dia 16/10, o prazo para me informarem de suas participações será até hoje (13/10) ao meio dia, ainda não responde todos os e-mails, mas vou estar respondendo agora pela manhã.


Deixo vocês com a mensagem de hoje...


Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Gênesis 15:2-4



Amados irmãos,


Antes do nascimento de Isaque, por duas vezes Abraão perdeu de vista a promessa de Deus.


A primeira vez foi quando quis colocar Eliézer seu servo, como seu herdeiro e logo mais quando aceitou a proposta de Sara engravidando a serva Agar, para que o filho que ela gerasse fosse o fruto da promessa de Deus.


Porém, Deus já tinha estabelecido de que a promessa teria o DNA de Abraão e Sara.


Ei, você vai herdar aquilo que Deus te disse que você vai herdar!


Não há similares para as promessas que Deus faz, há apenas o original. Aquilo que Ele planejou, se fará!


Você pode até está cansado de esperar, mas ainda assim continua de pé aquele melhor que Deus tem guardado pra tua vida. Sei que esperar é doloroso e cansativo por vezes, mas ainda assim não ocupe com Eliézer e Ismael o lugar destinado ao teu Isaque.


Não saia da rota do Senhor, é difícil de entender o tempo dEle quando pensamos que pela Sua autoridade e pelo Seu poder ainda hoje você poderia está vivendo o milagre.


Mas durante a espera Abraão aprendeu que a promessa não era mais importante do que o Deus da promessa, e não foi de uma hora para outra que Ele aprendeu a colocar o Senhor acima de todas as coisas.


Durante 25 anos, Deus trouxe grandes lições a Abraão.


Ele aprendeu que Deus não precisava de Eliézer e nem de Ismael, nem que sua esposa fosse jovem e fértil, pelo contrário ele compreendeu que Deus era poderoso para fazer descender de um casal de idosos uma nação forte e numerosa, tanto quanto as areias do mar e as estrelas do céu. Ele entendeu que o poder absoluto estava em Deus e não no que parecia ser impossível.


E foi exatamente durante toda essa espera que ele aprendeu o valor da confiança e da paciência no Senhor, ele provou isso no Monte Moriá quando ia sacrificar Isaque em obediência a Deus, ele aprendeu aquilo que mais tarde um dos seus descendentes, o apóstolo Paulo dissera “(...) a tribulação produz a paciência; e a paciência a experiência; a experiência a esperança; e a esperança não traz confusão porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:3-5).


O amor e a fé são amadurecidos na provação!


Outro dia eu falei com o Senhor o quanto esperar era difícil, mas o Espírito Santo me fez lembrar que o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Coríntios 13:7).


O amor nos capacita não apenas a esperar, mas esperar com paciência, porque amamos ao Senhor e confiamos no amor dEle por nós, e que Ele fará tudo acontecer no tempo determinado por Ele.


Também o amor que temos a Isaque nos faz prevalecer a não colocar impostores em seu lugar.


O amor nos faz suportar a carga da espera, por causa dele poderemos caminhar mais, continuaremos a bater na porta, oraremos de novo e de novo e guerrearemos mais uma vez contra o inferno.


Não importa quanto tempo leve, e o tamanho da oposição que existe entre você e o teu Isaque, o poder de Deus é maior para unir você a ele, e além de poderoso também é fiel para que fazer cumprir o que Ele mesmo determinou que faria.


Não falo só apenas de promessas aquilo que foi entregue pela boca de um profeta. Não tenho nada contra, pelo contrário acredito em profecia, mas existem aqueles que só acreditam que Deus tem propósitos em sua vida, quando ouve o profeta falar.


Acredito veementemente que Deus não tem preferidos, Ele ama e tem planos para cada vida que habita a terra, desde que nos voltemos para Ele com o coração obediente e sincero.


Depois de algum tempo servindo a Deus, foi um dia desses que Ele falou comigo a primeira vez usando a boca de Seu servo. Ele me entregou tantas promessas, acho que não ficou uma só área da minha vida de fora de tudo o que Deus me falou naquele dia.


Mas antes disso acontecer, eu cria de todo o coração que o Senhor me amava e que não foi em vão que eu havia sido feita, sabia que Ele tinha planos para mim, eu só não sabia que planos eram.


Também o que estava nas escrituras sagradas era o suficiente para que eu soubesse de Suas promessas e do Seu imenso e incondicional amor, guardava (e guardo) Suas palavras no meu coração: “os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Salmos 125:1), “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28), eu sei o Deus que eu tenho crido!


Grave isso no seu coração: Deus ama você, Ele tem planos perfeitos pra sua vida, você não foi um erro ou foi concebido por acidente. Para Deus você é valoroso, e Ele tem prazer na sua vida!


E por isso você pode acreditar que não está fora do alvo do Senhor, as maravilhas que Ele fez com os antepassados de Israel, Ele faria por você hoje, caso precisasse.


Sei que às vezes temos vontade de abandonar o melhor de Deus para que possamos sair da fila de espera, ainda que você tenha uma grande fome de conquista, não coma migalhas quando Deus tem preparado banquete de honra.


O teu Isaque vai chegar.


Pense nisso!


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Salmos 46:10


0 comentário

Postar um comentário