20/12/17 Saia da caverna!



E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
1 Reis 19:9

Amados irmãos,

Esse trecho bíblico, diz respeito do profeta Elias, que após um espetáculo de milagre que viveu quando estava diante dos profetas de Baal, no qual invocaram o nome do seu deus e não tiveram resposta, e Elias ao clamar o nome do Senhor, do único e verdadeiro Deus, se manifestou e veio fogo do céu, e foi aclamado por todo o povo que somente o Senhor é Deus.

Mas, a rainha Jezabel ao descobrir de que Elias derrotou os profetas de Baal, ela prometeu vingança, e então, Elias com medo, corre e se esconde numa caverna.

A palavra do Senhor veio a ele indagando-o o que ele fazia ali.

Amados, muitas vezes presenciamos milagres em nossas vidas, talvez nunca vivemos ao tão sobrenatural quanto Elias viveu, mas é impossível que uma pessoa reconheça a soberania de Deus, peça ajuda e Ele e Ele nunca lhe responda, ainda que por inúmeras vezes esteja em silêncio ou tenha dado um ‘não’ definitivo para algum pedido.

Após enfrentar e vencer 400 profetas idolatras, ele teve medo da ameaça de uma mulher. Muitas vezes estamos como Elias, parece que nos esquecemos de tanto que Deus já fez por nós, e quando vem alguma ameaça queremos fugir para longe, o medo nos acende uma vontade de nos esconder na caverna.

Mas hoje a palavra do senhor vem até você e lhe diz: Saia da caverna, Eu te chamei pra vencer, é hora de lutar, lutar fora da caverna. Tudo bem sentir medo, mas não deixe que o medo seja maior do que a confiança em Mim, Eu estou com você, não te deixo sozinho na guerra. Eu tenho algo grande e tremendo para fazer na sua vida fora da caverna.

A caverna não é a sua proteção, mas sim a presença do Altíssimo, Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza, nossa segurança.


Não sei o desafio e as ameaças que Baal tem feito para você, mas sei de uma coisa, se é Deus quem peleja por você, é Baal quem deve correr para a caverna, fique certo de que ele será envergonhado, pois você tem o Deus de Elias.

Pense nisso!

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7

0 comentário

Postar um comentário