26/01/18 Consolo para quem chora

Foto do site: https://www.pexels.com/



Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Mateus 5:4

Se seu estado emocional hoje é de choro e descontentamento, para o mundo você pode não passar de um coitado, mas para o Altíssimo você é aquele bem aventurado, porque certamente Ele trará o consolo aos abatidos.

Sei que esperar é muito difícil, queremos tudo muito antecipado, mas é na espera que aprendemos o sentindo real da fé, que é esperar pelo o que não se vê, que não se tem data prevista de chegar (ao menos por nós), e não saber nem como será, é oportunidade de aprendermos a confiar nEle de verdade.

Parece ser meio contraditório, mas é assim que Deus trabalha, Ele faz dos nossos impossíveis ferramentas para o Seu trabalhar, e nesses momentos Ele quer nos mostrar que é Digno da nossa confiança.

Sei também, que a “fila da espera” nos cansa, nos angustia e é inevitável que as lágrimas rolem no rosto.

Mas saber que toda a nossa vida está nas mãos de um Deus que criou todo esse universo com perfeição e excelência, isso já é um grande consolo.

Mas, se ainda assim não é o suficiente para estancar as tuas lágrimas, e curar a ferida no teu coração, Ele te dar o consolo para que você possa se reerguer de novo.

Jesus prometeu que aqueles que irão a Ele, não serão excluídos e nem lançados fora, todo que vier a Ele com sinceridade, Ele perdoa, Ele cura, Ele salva, Ele liberta e Ele consola.

Não precisa esconder as suas lágrimas, mas leve para o lugar certo. Enquanto a vitória não vem, tem consolo pra você!

Fique com Deus!
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5

0 comentário

Postar um comentário