28/02/2018 Não morrerá no deserto!

Foto do site: freeimages.com


Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.

Gênesis 21:14-19


Amados irmãos,

Quem de nós nunca esteve como Agar no deserto de Berseba?

Quem de nós nunca entregou os pontos e acreditou que um fim triste seria inevitável? E até como ela, quisemos correr para longe, para não ver a morte prevalecer sobre o nosso milagre.


Pois é amados, somos humanos, e devemos lutar contra a nossa natureza carnal constantemente, não apenas falando em pecado, mas lutamos também contra a nossa limitação.

Porque a tendência carnal diante de situações como esta de Agar, era fazer o que ela fez; sentar, chorar e se deixar acreditar que em vez de Deus chegar e agir naquela situação, quem dominaria seria a morte.

Paulo escreveu a igreja de Gálatas que “quem semeia na carne ceifará corrupção” Gl 6:8.

A palavra corrupção no dicionário, entre outros significados, significa também: “deterioração, decomposição física de algo; putrefação”.

Exatamente como fez Agar, ela estava focando naquilo que parecia o óbvio em nossos olhos humanos, a morte estava com muitos pontos ao seu favor, afinal quem pode sobreviver sem água e sem alimento? E como conseguir meios de viver num deserto? E mesmo que conseguisse porventura até quanto tempo duraria? Pra onde ela iria depois com seu filho?

A nossa única saída se não confiarmos em Deus, é agir como ela agiu.

Por outro lado, se você tem lançado seu plantio no Reino de Deus, você vai colher vida, e vida eterna! Gl 6:8.

Eu não sei se hoje você tem andado errante pelo deserto de Berseba, eu não sei se você chegou a acreditar que os teus sonhos fossem morrer, mas hoje eu quero te encorajar a continuar levando a Deus as tuas angústias, pois independente de como você tenha chegado até aqui, Ele tem ouvido o seu clamor, Ele tem visto as tuas lágrimas e quando você menos esperar a resposta virá.

Como o anjo que visitou Agar naquele momento de tanta dor, eu quero te visitar através dessa mensagem, esteja você onde estiver e te dizer que é hora de se erguer, de levantar e não se desanimar.

Se você se permitir ir além das informações humanas, você vai conseguir ver que em muitos detalhes Deus já providenciou o poço pra você saciar a tua sede.

Agar e Ismael não conseguiriam continuar a caminhada com sede, nós precisamos ser saciados da Palavra de Deus, ela trás o alento e o renovo que nosso espírito precisa para continuarmos vivos e percorremos até o fim esse deserto.

Enche o teu odre (você) da Palavra da Vida e saia do lugar da lamentação porque não é o fim, de onde parece que vai haver morte, Deus mandará vida com abundância.

O Senhor hoje te pega pela mão e te diz: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei! 2 Reis 20:5

Fique com Deus!


Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és Meu.

Isaías 43:1

1 comentários: