20/04/2018 Deus está promovendo a sua vitória!

Foto do site: Bíblia Online




Amados irmãos,

Às vezes temos tanta certeza daquilo que diz os nossos olhos, que a nossa única saída é mesmo entregar os pontos.

O rei Davi, quando ele era só um menino e apareceu no meio daquele lugar onde Golias afrontava todo o povo de Israel, onde seguiu com suas afrontas por 40 dias, ninguém teve coragem de descer e guerrear com o gigante, tinha ali guerreiros experientes, que eram acostumados às batalhas, mas mesmo assim eles escutavam tudo passivamente sem coragem de desafiar alguém que aparentemente iria derrotá-los facilmente.

Mas Davi, que ainda moço, um simples pastor de ovelhas, que nunca havia empunhado uma espada na mão, assim que pisa os pés naquele lugar, resolveu tomar uma atitude e calar as afrontas do gigante.

Aquele adolescente que nunca havia estado numa batalha antes consegue vê muito além do que todos os que estavam ali presentes conseguiam ver, ele conseguia ver com fé, e não apenas enxergava o que via qualquer mortal, que aquela situação estava totalmente favorável a Golias e não a ele, e com essa fé ele confronta seu rival “Quem é este incircunciso que ousa afrontar o exército do Deus vivo?”. (I Samuel 17:26).

Nos planos de Deus, Golias não estava ali para destruir Davi, na verdade Golias estava ali para promovê-lo, foi aquele gigante que tinha tudo para ter uma vitória fácil e imediata contra Davi, foi ele quem promoveu Davi como um grande vitorioso.

E mais, Deus não apenas começa a mostrar o que Ele é e, o que faz na vida do Seu servo, aquele confronto serviu para inserir Davi na família real.


Deus já havia dispensado Saul do ofício de rei, e já havia escolhido a Davi para assumir o trono, aquele não foi um encontro do acaso, estava nos planos de Deus, Saul cumpria aviso prévio e sem saber já estava treinando Davi para reinar em seu lugar.


As afrontas e as situações adversas não estão na sua vida para arruinar a sua alegria, elas estão servindo de alavanca para a sua vitória.


Você pode não está vendo nada além do que impossível a sua frente, e das chacotas que estão fazendo contra você, mas Deus está dizendo “não coloquei você nessa situação para te fazer perecer, mas para te fazer bem sucedido, para te levar a lugares que você nunca imaginou, só Eu sei o que tenho para a sua vida, nunca esqueça que Eu posso transformar situações que você acha que não pode vencer para promover a honra e a vitória na sua vida, Eu tenho um futuro de milagres e conquistas para a sua história”.


Pense nisso!


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10

0 comentário

Postar um comentário