25/04/2018 Agradeça ao Senhor!

Foto do site: Bíblia Online




Amados irmãos,

Este versículo do salmo acima, muito além de uma declaração, também é um convite para vivermos em gratidão ao Senhor por toda a dádiva que temos recebido dEle!

Quando Israel atravessava o deserto, qualquer problema que aparecia, a primeira reação deles era murmurar, parece que os feitos de Deus para tirá-los debaixo do jugo de faraó não significou nada.

Esse povo presenciou uma praga atrás da outra, até que eles foram alforriados e puderam sair da casa da servidão como um povo livre, mas as maravilhas que presenciaram parece que só no momento vivido que eles ficavam maravilhados, mas como fumaça que logo desaparece assim eram eles, que se esqueciam e tornavam para a cerviz do coração.

Não adianta acumular troféus de vitorias em nossas vidas, se não aprendermos a sermos gratos por cada um delas, precisamos antes de tudo termos um coração agradecido para com o Senhor, precisamos manter na memória todos os Seus feitos, das vezes que nos socorreu, das orações já respondidas, de tudo o que temos em nossa presente!

Um coração ingrato não está disposto a aprender, assim como nunca se encontra satisfeito!

Se hoje o seu discurso tem sido de murmuração, comece a ver ao seu redor, e veja o que Deus tem feito por você, talvez alguma coisa na sua vida não esteja funcionando como você gostaria, mas olhe para o que você tem de bom, e perceba que o mesmo Deus que concedeu coisas boas que você desfruta no momento presente, é o mesmo Deus que cuida do seu futuro, por isso a murmuração deve sair de cena na sua vida e dar lugar a gratidão!

Às vezes só falta dizer “Obrigado Senhor” para que a mão do Todo Poderoso venha ao teu favor.

Pense nisso!


Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:

Lamentações 3:21

0 comentário

Postar um comentário