02/05/2018 Deus quer restaurar você!

Foto do site: Bíblia Online

Amados irmãos,

Quero pedir desculpas pela ausência de sexta e segunda, novamente estava na correia por conta do meu TCC da pós-graduação que estou fazendo e não tive tempo mesmo, mas quero que saibam que estou comprometida com este ministério e eu vou fazer de tudo para cumprir com as obrigações aqui do blog, bem como o canal e instagram.
Quero também dizer a todos que este mês de maio voltaremos com nossas campanhas.

Vamos à mensagem...

Escrita por: Pr. Vagner Vaelatti, Igreja Batista Boas Novas – SP
Extraída do livro: Presente diário, volume 21, 2018
Leitura bíblica: Lucas 19:1-10


Restaurar é uma tarefa árdua e minuciosa. O trabalho é ainda mais difícil quando se trata de uma ob       ra de arte, como uma escultura ou um quadro. Neste caso, só um especialista pode realizar o trabalho, que requer muito tempo, material especial, habilidade, técnica e paciência.

Ao desobedecer a Deus, o ser humano – obra-prima da criação divina – ficou tão deformado que passou a precisar de restauração. O único especialista capaz disso é Jesus, o Filho de Deus, que veio ao mundo para fazer este trabalho. Nem todas as pessoas compreenderam (ou compreendem) isso: por isso vemos na leitura bíblica o povo reclamando da casa que Jesus escolheu para hospedar-se. Para os judeus, os cobradores de impostos, eram traidores da pátria – “pecadores ao quadrado”. Mas Jesus deixa claro que sua missão é justamente concertar o que está errado e dar saúde a quem está doente.

Assim, Jesus levou luz aos olhos que não enxergavam, endireitou braços e pernas que não se moviam, limpou peles contaminadas pela lepra, trouxe à vida corpos mortos. Mas o ápice da restauração aconteceu na alma humana. De nada adiantaria restaurar o exterior da obra-prima da criação se o interior necessitasse de reparos. É isso que vemos acontecendo na vida de Zaqueu: a restauração da alma estende-se também para o exterior, que passa a ser um reflexo do interior renovado: a vida do dia a dia muda, a pessoa deixa os maus hábitos e passa consertar erros do passado.

Sim, todas as criaturas de Deus estão enfermas na alma, feridas, desiludidas, sem rumo, escravizadas pelos vícios, mas nenhum estrago é grande demais para as mãos do Mestre Restaurador. E o melhor: o trabalho é gratuito! Ele pagou o preço dessa restauração com Sua própria vida; agora basta permitir que faça obra em nós.

A restauração efetuada por Jesus é completa, perfeita, eterna e gratuita!

0 comentário

Postar um comentário