06/04/18 Orar e descansar!

Foto de: Natália Figueiredo, do site: Unsplash


Amados irmãos,

O blog hoje volta a funcionar normalmente, ainda não tive tempo de responder a todos, mas aos poucos volto a responder a todos os e-mails.

Desde já agradeço o carinho que recebi de todos vocês, a respeito do falecimento do meu pai. Num momento de tamanha dor, receber o apoio de vocês, para mim, foi muito confortador e me fez saber o quanto que sou querida, enfim, só posso dizer: muito obrigado!

Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês, que mesmo não tendo um contato pessoal, aprendi a ter um carinho muito grande!

Quero dizer também, que sinto muita saudade do meu pai, vou amá-lo pro resto da minha vida, mas Deus é tão maravilhoso que Ele tirou de mim aquela dor que parecia que eu não iria suportar; foram muitas oração, a minha igreja, minha pastora esteve comigo e minha família, e sei que Deus cumpriu o que tinha que fazer na vida dele, e não nos deixou desamparados na hora da nossa aflição, Ele arrancou de nós todo o sofrimento e tem nos ajudado a seguir me frente. Louvado seja Deus! Vou contar pra vocês tudo o que aconteceu, mas isso fica pra semana que vem.

Vamos à mensagem?!



Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

Atos 12:5-10


Irmãos,

Era um momento de grande tensão tanto para Pedro como para a igreja que sofria com a prisão de um de seus membros, principalmente para o próprio Pedro que se encontrava encarcerado.

Mas o conflito em que vivia Pedro e a igreja, não os colocou em desespero. Enquanto Pedro estava naquela situação, a igreja intercedia.

E quando o anjo chegou para libertá-lo, ele não se encontrava apavorado, murmurando, ou choramingando, mas ao contrário, ele dormia.

Pedro nos trás uma grande lição aqui, pois basta chegar qualquer notícia ruim para nos tirar o sono.

O livro de Eclesiastes capítulo 3, nos ensina algo muito importante a respeito do tempo, que há tempo para todas as coisas, e se vem a nós o tempo do cativeiro também chegará o tempo da liberdade.

Bem como aconteceu com Jó, a prisão que ele viveu era diferente do encarcere de Pedro, porém a vida dele estava num declínio cada vez mais de eventos catastróficos, por um breve espaço de tempo, chegaram aos seus ouvidos noticias horríveis, somente informação de perdas. Tudo o que lhe restava era apenas os servos que traziam os informativos dos rombos que sofria a sua vida, depois de trazerem as más noticias diziam: “só eu escapei e vim correndo trazer a notícia”.

Às vezes estamos como Jó, só ouvimos noticiário de dores e perdas, parece que fomos tão saqueados, jogados no fundo do poço que tudo o que nos resta é ouvir sobre os prejuízos que tivemos.

Eu não sei as notícias que tem chegado aos seus ouvidos, eu não sei o momento delicado que você tem vivido, e onde você se encontra aprisionado, mas não se deixe desencorajar pelas “grades”, pelas informações negativas e por nada que possa tentar colocar abaixo a tua fé.

É preciso que nos encontremos como Pedro, por mais que estivesse trancafiado, entre dois guardas e ainda com grilhões e sobre uma sentença de morte que poderia ser cumprida no dia seguinte, numa situação que talvez pudesse o enlouquecer, ele se encontrava em estado de descanso.

Às vezes tentamos dar sentindo a tudo o que vemos e vivemos, mas a única coisa que importar é somente confiar em Deus.

Pode ter certeza que as grades não vieram pra te aprisionar, na verdade elas vieram pra te levar a um patamar maior de maturidade espiritual, não era a toa que Jesus, muitas vezes, assim que executava um milagre encerrava com a frase “a tua fé te salvou”, aquelas pessoas levaram problemas sérios para que Jesus operasse o milagre e tudo o que Jesus queria delas era a confiança de Ele iria trabalhar naquilo que elas apresentavam, algo que não podia ser tocado e nem sentido por homem, mas podia ser notado pelo Operador do milagre.

A nossa fé não é sentimento, não é razão humana, é simplesmente superar as trancas, as perseguições, as injustiças por apenas saber que o nosso Deus possui todas as saídas, e que certamente a resposta virá da Sua parte.  

Não foi do dia para a noite que Pedro aprendeu a confiar, lembremos da reação que ele teve quando deu os primeiros passos por cima do mar, e do dia que Jesus foi preso, onde ele negou por três vezes que O conhecia, ou seja, não foi pescando e nem vendendo peixes que ele aprendeu a depositar sua confiança no Senhor, mas justamente quando as incertezas bateram a porta ele experimentou que Jesus conhecia a saída e que Ele era muito maior do que qualquer prisão que viesse.

Seu trabalho é fazer o que fez a igreja e o próprio Pedro na prisão, orar e descansar que aquele impossível foi entregue nas mãos dEle, e agora você pode descansar na certeza que o anjo vem vindo e abrindo as saídas do seu cativeiro. 

Não tema, tão somente creia!

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Salmos 37:5

0 comentário

Postar um comentário