18/05/2018 Deus proverá!

Foto do filme: séries da bíblia, extraído do site: Recanto do escritor

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

Gênesis 22:8

Amados irmãos,

Esta história se passou quando Deus havia ordenado a Abraão que fosse a terra de Moriá e ali sacrificasse a Isaque.

Sabemos como termina esta história, quando Abraão ergue a mão empunhada de um cutelo (objeto cortante) então o anjo interviu e Isaque não foi sacrificado.

Mas até que chegasse a intervenção do anjo, fico imaginando aquela experiência no qual passou o pai da fé, os sentimentos e pensamentos contraditório que passaram em seu interior, seus medos, sua esperança, vontade de desistir, de simplesmente não fazer aquilo que Deus ordenou, mas ele foi, mesmo parecendo um pedido cruel, que doía o mais profundo do coração, ele fez!

E terminou ainda mais abençoado do que antes!

Abraão estava indo sacrificar seu único filho, sua promessa, sua descendência, seu futuro e mesmo assim o desespero não tomou conta dele de uma forma que ele se negasse ao chamado de Deus.

Moriá era o lugar do sacrifício, o lugar da dor, o lugar da aflição, mas ainda assim os seus pés não correram de lá, mas caminharam em direção a Moirá.

E mesmo diante de uma decisão tão difícil, ele ainda calmamente responde a pergunta do filho quando questiona onde estava o cordeiro para o sacrifício “Deus proverá”, sabendo ele que o próprio Isaque se tratava do sacrifício.

Sabe queridos, Deus já me levou a desertos, a momentos que eu nunca queria viver, por vezes eu me desesperei, por vezes eu acreditei que havia sido abandonada pelo Senhor, que Ele havia dado as costas pra mim, mas hoje eu compreendo que algumas vezes é preciso que Deus nos leve ao lugar da aflição para que através destas vivencias a nossas fé seja fundamentada, para que possamos conhecer ao Senhor. Sei que jamais teria o conhecimento que tenho hoje a respeito dEle e a respeito de mim mesma se não tivesse passado pelo “Moriá” da minha vida.

Neste lugar eu sacrifiquei a mim mesma, sacrifiquei tudo o que eu era, o que eu acreditava, o que eu fui pra viver aquilo que Deus havia reservado para mim, e se você hoje se encontra no lugar da aflição é porque Deus tem um plano de te fazer crescer.

O momento que você esteja passando talvez não seja o dos mais felizes da sua vida, mas apenas se certifique que está no lugar que Deus te chamou para estar, às vezes padecemos por nossas escolhas erradas, às vezes é o próprio Deus que enxergar em nós a necessidade de nos levar a momentos como este, mas sempre com o propósito de nos favorecer. Deus não conduziu Abraão para aquele lugar para dizimar sua dependência, mas para alicerçar sua fé nEle e abençoa-lo duas vezes mais.

Se você se atentar ao que Deus já tem feito, você verá que tem ganhado muitas coisas durante o deserto, tão ou mais importante do que colocar os pés em Canaã. A maior de todas as coisas é nossa comunhão com Aquele que criou todas as coisas.

Quando estamos no lugar que Deus nos conduziu, estamos exatamente onde deveríamos estar e no demais “Deus proverá”, Deus proverá a saída desse deserto, Deus proverá a recompensa da obediência, Deus proverá respostas para a sua oração. Hoje eu quero te encorajar, a não fazer desse deserto um martírio sem fim, não coloque a tua ansiedade acima dos planos de Deus, mas faça deste momento uma escola para o teu amadurecimento.

Enquanto você está no Moriá Deus já proveu a tua vitória.

Pense nisso!



Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

Deuteronômio 20:4

0 comentário

Postar um comentário