28/05/18 Mesmo cansado, prossiga!

Foto extraída do site: Portal Padom


E, como Gideão veio ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, já cansados, mas ainda perseguindo.
Juízes 8:4


Amados irmãos,

Gideão estava no auge da vitória, mas como toda guerra, mesmo vencendo eles estavam sobremodo enfadados com aquela batalha.

Mas ainda não havia chegado ao fim, ainda tinha inimigos para derrotar, um total de 120 mil homens para vencer.

Antes de ver o resultado chegar ficamos exausto de lutar, queremos abandonar a batalha quando ainda existem lutas para vencer.

Mas assim, como não queremos meia vitória, também não devemos guerrear pela metade.

Não pare até ver o seu casamento restaurado, não abandone os estudos até chegar ao patamar que você sonhou, não deixe de orar enquanto aquela vida não estiver aos pés de Cristo, enfim, cansado sim, mas parado não, ainda perseguindo o alvo, ainda prosseguindo rumo à vitória!

Deus não faz nada pela metade, Ele não fez de José meio governador, não deu a Davi meio trono, não deu a Ester e aos judeus meio livramento, não derrotou metade dos inimigos de Gideão, todos eles foram alcançado, todos eles foram abatidos, e a vitória pôde ser conquistada com completude e perfeição!

O inimigo quando não consegue nos vencer no campo de batalha, tenta nos vencer pelo cansaço, mas não se esqueça de que Quem guerreia as suas guerras é o Santo de Israel, e Ele “dá força ao cansado, e multiplica a força de quem não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29).

A sua fraqueza não significa fim de luta, o poder de Deus manifesta-se na fragilidade, no cansaço, com Ele podemos dar mais passos adiantes, com Ele passaremos por cada barreira, mesmo exauridos, mesmo quebrados, com Ele enfrentemos tropas inimigas poderosas, com Ele saltaremos muralhas até que chegue a hora de receber a porção da vitória.

Gideão havia feito muito e por isso o cansaço bateu, mas ele pensava no longo prazo e não no cansaço momentâneo, ele teria descanso após a conquista e não deixou que seu esgotamento comprometesse sua vitória vindoura.

O esforço de hoje fará toda diferença para o teu amanhã, por isso, não deixe que o cansaço e o abatimento te leve a ceder a tua vitória para o teu adversário.

Pense nisso!

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.
Romanos 8:37

0 comentário

Postar um comentário