08/06/18 Apenas faça a sua parte!

Foto de Thomas Kelley, extraída do site: Unsplash



Amados irmãos,

Novamente os afazeres do dia a dia têm influenciado nas tarefas aqui do blog. Sei também que é uma responsabilidade que assumir com Deus e com vocês também, mas o Senhor sabe que não quis deixar de cumprir, mas eventualidades aconteceram e me fizeram atrasar essa semana, como a minha enxaqueca, por exemplo, porém o trabalho continuará e continuará sendo feito conforme o já estabelecido, nas segundas, terças e sextas.

Peço desculpas aos irmãos, que acessam ao blog na esperança de encontrar uma mensagem para edificação da fé de vocês. Lembrando que tudo o que acontece ou que deixa de acontecer está dentro da permissão d’Ele, e se permitiu, Ele sabe o que faz, só nos restar aceitar Sua vontade, que por sinal é a melhor para as nossas vidas.


Trago uma mensagem da nossa queria irmã em Cristo Meire do blog vida nova.

Por: Meire, extraído do Blog Vida Nova

Amados,
O que mais vemos são pessoas arrependidas de terem feito o bem e recebido o mal em troca.

Algumas dizem: “foi bem feito para mim deixar de ser besta”.

Você não é besta por ter feito sua parte, por ter feito aquilo que Jesus ordenou e também fez, até parece que ser bom é sinal de fraqueza e quem abusa e engana é que é o esperto!

“Errado” é quem recebe o bem e paga com o mal, que engana aquele que confiava...

Irmãos, nunca se culpem por ter amado, por ter confiado, por ter estendido a sua mão quando o outro precisava...

Nunca se culpe por ter acreditado na bondade humana, na amizade verdadeira, no amor eterno...

Nunca se culpe por honrar seus compromissos e sua palavra dada, não se culpe por algo que não deu certo apesar de todo empenho em fazer dar certo e NUNCA, JAMAIS se culpe por fazer o que é certo, correto e justo!

Amou e não foi amada? Paciência!

Acreditou que tinha um amigo de verdade e não tinha? Azar do falso amigo que perdeu o seu carinho e atenção.

Ajudou alguém e recebeu ingratidão? O problema é no coração do outro, não no seu.

Tem gente tão doente do coração e da alma que até sentem raiva quando são ajudadas, sentem-se inferiores por depender da bondade alheia e assim acabam “odiando” aquele que o ajudou.

Se o outro mentiu, não é você que deve se sentir magoado; se o outro foi desleal, não é você que deve se sentir traído; se o outro foi ingrato, não é você que deve se sentir tolo.

Tolo é quem não consegui ver a beleza na solidariedade, tolo é quem acha perda de tempo ajudar os outros, autossuficiente, tolo é quem ignora o sofrimento alheio, tolo é quem nunca se permitiu acreditar em nada e deixa a vida passar sem cor, sem dor e sem gosto.

Pode parecer loucura, mas tolice mesmo é deixar de viver, de amar, de acreditar, de ajudar, de se entregar aos sentimentos, sensações e desafios da vida, tolice é deixar de amar por medo de ser desprezado, tolice é deixar de fazer uma prova por medo de ser reprovado, tolice é deixar de fazer um convite por medo de ouvir um “não”, tolice é dizer nada muda no mundo por preguiça de arregaçar as mangas, tolice é desistir de lutar porque tem medo da derrota.

Amados, estamos nesse mundo para por amor, para sermos enganados, injustiçados, usados, manipulados, ignorados e desprezados, mas também seremos amados, queridos e acolhidos por outros!

O gostoso da vida é a vitória depois de uma longa batalha, é se sentir realizado por ter sido útil a alguém que precisava, mas também é de rir de nós mesmos, da nossa ingenuidade, dos absurdos que dizemos e pensamos quando estamos tristes, confusos e sozinhos...

Estamos no mundo para ganhar e perder, sabendo de antemão que nesse mundo teríamos aflições, ninguém passa por esta vida sem levar pelo menos uma rasteira de alguém...

As reviravoltas da vida nos faz ganhar aprendizado, cada derrota ou injustiça sofrida trás no mínimo uma experiência, às vezes até precisamos perder o que julgávamos mais importante, para conseguirmos enxergar o que realmente é valoroso e o que não é...

De onde virá o golpe? Ninguém sabe!

Mas viver é isso mesmo, viver é não saber, é não entender e mesmo assim perdoar... A si mesmo e aos outros e seguir em frente.

No mais, Jesus nos disse para fazer o bem sem esperar nada em troca.

Se você ajuda esperando ser reconhecido, está tão errado quanto o que abusa da bondade dos outros!

Cada um só pode agir conforme aquilo que tem em seu coração.

O que você tem dentro do seu? O amor de Cristo ou a esperteza do mundo?

Fique na paz!



0 comentário

Postar um comentário