12/06/18 Território do milagre!

Foto extraída do site: Unsplash, foto de: Parsing Eye, adaptado pelo Blog Rei Jesus


Por: Joel Pereira / extraído do blog: Palavra do Dia


"Deus diminui os recursos humanos para liberar recursos divinos. Vamos ver como essa frase faz sentido nas histórias bíblicas. Hoje, somos interpelados por pessoas, o tempo todo, sobre o que Deus está querendo dizer quando permite as dificuldades sobre nós. A resposta está nos escritos da Palavra, que servem para nos direcionar a tomar a rota certa."


Quanto mais inadequado você se sente, maior é o potencial do seu milagre. Moisés já estava preparado para cumprir seu chamado, mas ainda teve que ir para o deserto de Midiã por 40 anos. Israel estava para tomar a terra e teve que recuar e esperar mais 40 anos.

Quando eu oro “venha o Teu Reino”, preciso saber que estou dizendo “desapareça o eu”. Deus se deleita em iniciar projetos divinos usando recursos debilitados. Veja as promessas se cumprindo através de úteros estéreis, como o de Sara, Rebeca e Raquel. Usou também o útero de uma prostituta de Jericó, chamada Raabe, para dar continuidade à linhagem do Messias.

Jesus chamou doze homens que, diante da elite religiosa, eram zero à esquerda. Saiba que zero é o ponto de partida favorito de Deus. Ele prefere investir Sua glória no impossível e no improvável, porque, dessa forma, sempre ficará claro que foi realização divina. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.




Deus não começa enquanto existem possibilidades humanas. Não fique surpreso se Deus diminuir seus recursos até conseguir introduzir você no território dos milagres. Por que levar o povo para o deserto, onde não havia comida? Esse é o território do milagre. Por que, depois da notícia da morte de Lázaro, Jesus permaneceu onde estava? Deus esperará até que seus sonhos, sua carne, sua ambição e seu ego estejam tão mortos que já comecem a cheirar mal, para que libere a palavra de ressurreição.

Quando todos ao seu redor estão dizendo “está morto”, Jesus diz “apenas dorme, ainda vive”. Assim, em todas as áreas da sua vida, Jesus diz “ainda vive”. Esse é o território do milagre.

“O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Deus não começa enquanto existem possibilidades humanas”.

Tenha um excelente dia!

0 comentário

Postar um comentário