22/06/18 Bateu o cansaço?

Foto extraída do site: Unsplash, foto de Abbie Bernet




Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:31


Amados irmãos,

Em algum momento da nossa caminhada no deserto nos encontramos exaustos, mas Deus não nos abandona a própria sorte.

Ele está o tempo todo atento a cada necessidade, a cada dor, a cada lágrima, ainda que não nos tire do vale de imediato, mas para os que esperam n’Ele tem força para continuar prosseguindo.

Olha que declaração linda que faz este versículo, os que esperam em Deus é diferente dos que esperam algo do mundo, do homem, da sorte casual, os que esperam em Deus são renovados de tal modo que ao invés deles correrem da batalha, na verdade eles sobem como águia, andam e correm e não se cansam.

Temos uma verdadeira esperança, temos um Deus que nos contempla, que se importa, um Deus que age em nossa história.

Jesus espera de braços abertos aqueles que se encontram cansados, para renovar, para saciar, para direcionar.

Mas precisamos praticar a paciência todos os dias da nossa vida cristã, precisamos nos lembrar de que não caminhamos sozinho, mas que o Filho de Deus prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos.

Seus passos não são solitários nesta terra, as pegadas de Jesus acompanham os passos seus.

Josué declarou que após 45 anos de espera, sua força continuava tal como antes, tanto para a guerra como para o descanso. Sua espera não era inútil e sua força era renovada até chegar o tempo de Deus na vida dele. (Ver Josué 14).

Quero te lembrar que você não tem esperado em vão, e que Deus te dar força pra você seguir em frente. Se você está ferido, se você está cansado, se você está deprimido declare: “Jesus está comigo, eu não passo por nenhuma tempestade sem que Ele esteja no barco da minha vida, não haverá naufrágio. O cansaço não me vencerá, eu vencerei o cansaço. Ele vai me socorrer, Ele vai agir. N’Ele tenho força, n’Ele tenho esperança, n’Ele tenho renovo!”.

Pense nisso!


Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus.
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus.

Josué 14:8,9


0 comentário

Postar um comentário