16/07/18 Você está no lugar de desprezo?

Foto extraída do site: Unsplash, foto de Cristian Newman




Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.

2 Samuel 7:8


Amados irmãos,

Davi era um pastor de ovelhas, uma profissão que, para muitos, poderia ser sem muitos predicados, e sem falar que ele era o caçulo da família, no antigo Israel, o primogênito era o filho que possuía mais regalias.

Às vezes nos sentimos num lugar desprezível, seja no ambiente de trabalho, dentro do casamento, seja num patamar de vida que não conseguimos chegar, ou em momento que estejamos vivendo na nossa vida, naquele momento, Davi era o menor da sua casa, enquanto ele pastoreava as ovelhas seus irmãos ocupavam uma atividade mais notável e privilegiada, servindo no exército do rei Saul.

E quando Samuel fez a visita na casa de Jessé a procura do novo rei, todos se reuniram ali e nem ao menos sentiram falta de Davi; e começaram a seleção do novo rei, e o primeiro a se apresentar foi Eliabe, e Samuel o aprovou pelo seu porte físico, e sem falar que já carregava em seu currículo uma profissão almejada, o de militar do exército, para Samuel, ele tinha tudo para reinar em lugar de Saul.

Ali estavam reunidos os mais importantes, mas Deus rejeitou todos os filhos mais velhos de Jessé e escolheu aquele garoto que apascentava ovelhas.

Ninguém sentia a ausência de Davi, quando Deus o escolheu ele estava no lugar de desprezo.

Quando a esposa se derrama para o Senhor enquanto o marido prefere a companhia da amante, ela está no lugar de desprezo. Quando a família não reconhece o valor daquele que se desdobra para cuidar do lar, este está no lugar de desprezo. Quando damos o nosso melhor para os nossos senhores, mas não somos reconhecidos e nem remunerados de acordo com a excelência do nosso trabalho, estamos no lugar de desprezo.

Possa ser que muita gente não sinta a sua falta, possa ser que você seja retribuído com ingratidão todo o bem que você faz, possa ser que você seja o menor de todos os que te rodeiam; Davi não ocupava um lugar de destaque nem na sociedade nem entre a sua família, mas assim como Deus foi no campo de desprezo que ele se encontrava, Deus visita o lugar de desprezo em que você está, você pode passar despercebido por muita gente, mas não aos olhos do Todo Poderoso.

Ele é o Deus que tira o necessita do pó e do montouro e o faz assentar entre os príncipes. (salmos 113). Ele é o Deus que escolhe as coisas fracas para confundir as fortes. (1 Coríntios 1:27).  Ele é o Deus que não estereotipa, que não se deixa vislumbrar com posição social, nem com a conta bancária do homem, pois d’Ele é a prata e o ouro, e a Ele pertence todo o ser vivente.

Quando apesar de todo o mal que levantarem contra você, você se mantém fiel aos princípios que o Senhor tem ensinado a você, Ele vai mandar “Samuel” ir à terra de Lo-Debar (lugar do esquecimento) que deixaram você, pra te trazer boas novas; Ele te tira do lugar onde ninguém te notava pra te coroar de honra, e pode ter certeza que ninguém se assenta a mesa enquanto você não estiver presente.

Hoje eu quero te encorajar a empregar o melhor dos teus talentos no pouco que você tem, mesmo que ninguém reconheça, mesmo que ninguém mereça.

É Deus que vai trazer a recompensa do teu esforço.

Deus manda você continuar! Continua a orar pela tua família, continua a ser fiel no teu emprego, a utilizar os teus talentos na tua igreja, enquanto você exerce o teu melhor no lugar que os homens não percebem, onde não valorizam, Deus tá operando, Ele está agindo, quando você menos esperar a unção do Senhor estará sobre sua cabeça para você reinar sobre coisas grandes.

Seja fiel no pouco e sobre o muito Deus te colocará!

Pense nisso!

O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.

Provérbios 21:21

0 comentário

Postar um comentário