06/09/19 Debaixo da palavra

Referência da imagem na marca d'água


E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Lucas 5:5


Amados,

Mesmo depois de noite inteira de um trabalho improdutivo, ao ouvir a ordem do Mestre, sem pestanejar, Pedro acata imediatamente.

Jesus estava mandando Pedro fazer exatamente aquilo que ele tinha acabado de fazer, mas agora tinha algo maior com ele – ele estava debaixo da palavra.

Na palavra do Mestre encontramos poder, direção, segurança, cuidado e caminhamos para um caminho certeiro. A palavra d’Ele nos basta!

O mesmo fez o centurião quando rogando pelo socorro de Jesus para o seu servo que se encontrava enfermo, não precisou nem ao menos que Jesus estivesse pessoalmente em sua casa, não importava para ele o quanto Jesus estava distante do enfermo, a palavra de Jesus lhe bastava, e onde o seu servo estivesse à palavra chegaria até ele produzindo milagre! (Mateus 8:5-13; Lucas 7:1-10).

Igualmente Pedro no versículo base do texto, mesmo exausto por passar horas a fio trabalhando sem sucesso, ele não perderia a oportunidade, tinha plena convicção que a palavra d’Ele não falharia!

O salmista do salmo 119:50 também declarou ao Senhor Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida”. Palavra que trás esperança e força para continuar sendo guiado por ela!

A palavra nos livra de toda confusão, desespero, e nos livra de muitos sofrimentos. Não que não iremos sofrer se vivermos de acordo com a palavra, mas também há muitos sofrimentos dos quais poderíamos evitar se obedecêssemos a ela.

A palavra do Senhor não volta para Ele vazia sem antes fazer o que Lhe apraz (Isaías 55:11). Sua parte é confiar e viver a palavra, o resto é Ele quem faz!

Deus abençoe poderosamente a sua vida!

0 comentário

Postar um comentário