18/09/19 Quando o espinho machuca

Referência da foto na marca d'água da imagem


E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:7-9


Amados,

No versículo base do texto, a bíblia nos revela um momento muito difícil no qual o apostolo Paulo passou, ele relata de um espinho na carne que lhe foi dado, o qual não se sabe exatamente do que se trata este tal espinho. Alguns se arriscam a dizer que foi por causa das perseguições, dos açoites, prisões, etc, no qual foi submetido, porém a bíblia não fala claramente do que se refere. Mas era algo que o afligia.

Por um tempo essa dor provocada no apóstolo estava fazendo com que ele focasse no espinho em suas orações ao Senhor, mas a resposta de Deus para a sua oração não foi aquilo que ele esperava, Deus não queria remover o seu espinho naquele momento, porque Ele queria justamente mexer na carne de Paulo.

O espinho era só o meio desse trabalho acontecer. E muitas vezes nós nem percebemos, mas a nossa oração fica tão voltada ao “tira o espinho Senhor”, mas já se perguntou ou mesmo perguntou ao Senhor o porquê desse espinho está onde está? É só pra te ferir e nada a mais?

Minha pastora costuma sempre ensinar a igreja, que é preciso também perguntar ao Senhor se há algo em nós que precisa ser mudado, de repente estamos resistindo ao trabalhar do Senhor e nem nos damos conta disso, e com isso a nossa vitória também fica retida.

 Hoje gostaria de encorajar para que suas orações não sejam apenas canalizadas na retirada do espinho, mas procure saber de Deus se esse espinho não tem uma função maior, de mexer nas suas estruturas, de te preparar para uma nova virada que o Senhor quer fazer na sua vida.

O Senhor Jesus também nos ensina que o corpo é mais importante do que o alimento, e a vida é mais importante do que as vestes (Mateus 6:25), a sua vida é muito mais importante do que as suas demandas, a sua carne é incomparavelmente mais importante do que o espinho encravado nela. Se você precisa passar por um processo de Deus, confie e aceite isso. Eu sei como é difícil, mas se é preciso que assim seja!

Sei que você deve ter ouvido muito isso o que vou dizer, mas uma verdade única, absoluta e confortadora como essa não pode deixar de ser repetida – Deus tem o controle de todas as coisas, não importa se pra você tudo parece ser tão fora de controle, tão perdido e tão difícil de ser mudado.

Não gaste suas energias com o espinho, invista nas lições que tem que aprender, na transformação que Deus quer fazer e quando chegar ao fim do processo d’Ele, o espinho será removido e você contemplará a sua vitoria. Creia, descanse e confie!

0 comentário

Postar um comentário