25/04/15 Jejum de Ester: 1º dia da campanha

CAIR O ESPÍRITO DE VASTI


TEXTO BASE
Ester 1: 10-22
10 Ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas, os sete eunucos que serviam na presença do rei Assuero,
11 que introduzissem à presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a formosura dela, pois era em extremo Formosa.
 12 Porém a rainha Vasti recusou vir por intermédio dos eunucos, segundo a palavra do rei; pelo que o rei muito se enfureceu e se inflamou de ira.
13 Então, o rei consultou os sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam os interesses do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito;
14 e os mais chegados a ele eram: Carsena, Setar, Admata, Társis, Meres, Marsena e Memucã, os sete príncipes dos persas e dos medos, que se avistavam pessoalmente com o rei e se assentavam como principais no reino)
15 sobre o que se devia fazer, segundo a lei, à rainha Vasti, por não haver ela cumprido o mandado do rei Assuero, por intermédio dos eunucos.
16 Então, disse Memucã na presença do rei e dos príncipes: A rainha Vasti não somente ofendeu ao rei, mas também a todos os príncipes e a todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero.
17 Porque a notícia do que fez a rainha chegará a todas as mulheres, de modo que desprezarão a seu marido, quando ouvirem dizer: Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não foi.
18 Hoje mesmo, as princesas da Pérsia e da Média, ao ouvirem o que fez a rainha, dirão o mesmo a todos os príncipes do rei; e haverá daí muito desprezo e indignação.
19 Se bem parecer ao rei, promulgue de sua parte um edito real, e que se inscreva nas leis dos persas e dos medos e não se revogue, que Vasti não entre jamais na presença do rei Assuero; e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela.
20 Quando for ouvido o mandado, que o rei decretar em todo o seu reino, vasto que é, todas as mulheres darão honra a seu marido, tanto ao mais importante como ao menos importante.
21 O conselho pareceu bem tanto ao rei como aos príncipes; e fez o rei segundo a palavra de Memucã.
22 Então, enviou cartas a todas as províncias do rei, a cada província segundo o seu modo de escrever e a cada povo segundo a sua língua: que cada homem fosse senhor em sua casa, e que se falasse a língua do seu povo.
Hoje, primeiro dia desta campanha, vamos fazer cair o espírito de Vasti.
Vasti representa aquela que ocupava o lugar de Ester. Dentro de nós infelizmente muitas deformações tomam o lugar da nossa verdadeira constituição. Enquanto Ester não assume o trono, o plano de Deus fica retido. Muitas coisas em nossas vidas ficam retidas, pois o espírito de Vasti ocupa o lugar da nossa constituição, reina em nós um espírito de Vasti, mas hoje Deus te dará uma poderosa libertação.

1) FAZER CAIR O ESPÍRITO DA DESOBEDIÊNCIA
Efesios 2:1-3
1Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
2nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
3entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

O espírito de Vasti é o espírito da desobediência. Ela não quis se apresentar a Assuero. Muitos vivem na desobediência e o texto nos fala que são dominados pelo príncipe da potestade do ar. Este demônio comanda a carne e os pensamentos, influência o comportamento e leva o homem a ter atitudes que o levam a morte. A desobediência nos afasta de Deus e nos deixa à mercê desta malignidade.
Faça cair hoje esta desobediência da tua vida!

2) FAZER CAIR O ESPÍRITO DO ORGULHO E DA SOBERBA
Romanos 12:16
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
1 Timóteo 6:17
Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento;
O orgulhoso é tolo. Se sente superior, pois calca seu orgulho em atributos terrenos. Tudo passa, seca-se a erva e cai a sua flor. Vasti em seu orgulho se sentiu no direito de recusar um convite do rei. Somos roubados muitas vezes, confundimos liderança com altivez, posto superior com orgulho. Assim aconteceu a queda de satanás, é esta razão pela qual o inimigo quer colocar esta malignidade em nós.
Faça cair hoje este orgulho na tua vida em nome de Jesus.

3) FAZER CAIR A INCONSEQUÊNCIA.
Ester 1: 12Porém a rainha Vasti recusou vir por intermédio dos eunucos, segundo a palavra do rei; pelo que o rei muito se enfureceu e se inflamou de ira.

O inimigo rouba o homem tirando dele o temor. Vasti já não temia o que pudesse lhe acontecer. Talvez a intimidade do rei e o fato de ser ela até então a preferida, tenha lhe feito esquecer de Assuero era o rei e não ela. Vasti foi inconsequente. Aquele que é orgulhoso, filho da desobediência, vive sob o comando do diabo que o faz se sentir intocável, o diabo o leva a ferir princípios espirituais para que a ira de Deus venha sobre ele.
Hoje, em nome de Jesus, liberte-se disso, tire da tua vida este sentimento maligno, o temor do senhor é o princípio da sabedoria.

O QUE ACONTECE QUANDO CAI O ESPÍRITO DE VASTI
Vasti é um espírito que desonra o rei, afronta a autoridade. Isso é completamente contrário ao sentimento apostólico que está na Igreja de Cristo. Nós honramos ao rei, nós nos submetemos a Ele, nós temos o prazer em cumprir a sua vontade e vivemos no temor do Senhor.
Tudo o que conquistamos é espiritual, encontramos espaço na terra porque espiritualmente demos lugar a Deus.
Vasti é um espírito que rejeita o rei, como Mical que desprezou a Davi e perdeu a sua fertilidade, este espírito quer te levar a desprezar o rei e perder a sua posição.
Quando cai Vasti, entra Ester. Quando este espírito de Vasti deixa de ter lugar na minha vida, o espírito de Ester, o espírito do escolhido, do conquistador, do submisso vencedor, tem lugar na minha vida, por isso passo a ser um realizador na terra.
Ester foi submissa a Mordecai, Ester foi obediente, Ester mesmo diante da ameaça de morte teve o temor do Senhor e decidiu pela submissão, Ester honrou a Deus em tudo que fez e Deus a colocou em honra.
ESTA ATITUDE, A VITÓRIA CONTRA O ESPÍRITO DE VASTI, VAI TE DAR HOJE:
1) O AFLORAR DA TUA CONSTITUIÇÃO
Romanos 8:11
Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.

Deus nos chamou para reinar. Somos chamados na unção de Ester. Esta é a nossa constituição. Você dará lugar hoje ao seu verdadeiro ser apostólico. Uma nova etapa de vida e de realizações vão começar a partir de hoje. Espiritualmente você será realizador, Deus vai te usar de forma sobrenatural. Os teus resultados serão extraordinários pois serão gerados pelo Espírito que habita na tua vida. Deus te fará ser o que você nunca imaginou que poderia ser.

2) A GRAÇA DE DEUS TE ACOMPANHARÁ
Ester 2: 9A moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os unguentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres. 10 Ester não havia declarado o seu povo nem a sua linhagem, pois Mordecai lhe ordenara que o não declarasse-a.
Ester foi crescendo, as portas foram se abrindo e Deus a prosperava, caiu na graça de Hegai, guarda das mulheres. Deus te fará achar graça diante dos homens. Inexplicavelmente vão te ajudar, vão te abençoar, as portas vão se abrir. O espírito de Vasti caiu, agora é o tempo de Deus começar a te levantar.

3) DEUS TE COLOCARÁ POR CABEÇA
Ester 2:17
O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.
Deus te dará uma ocupação de espaço físico. Quando espiritualmente ocupamos o lugar de Vasti, Deus nos coloca fisicamente para ocupar os lugares que antes o inimigo ocupava. Você vai ocupar o lugar de destaque. Deus vai te colocar em postos que você não imaginava. Muitos serão promovidos e espiritualmente venceram Vasti, por isso no seu trabalho Deus o fará ocupar o lugar que o inimigo tinha tomado. Nunca se esqueça que tudo começa no mundo espiritual, nossas vitórias espirituais abrem caminho para todas as conquistas na terra.

4) O REI VAI TE ENCONTRAR E VOCÊ VIVERÁ OS TEUS SONHOS
Ester 2:3Ponha o rei comissários em todas as províncias do seu reino, que reúnam todas as moças virgens, de boa aparência e formosura, na cidadela de Susã, na casa das mulheres, sob as vistas de Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres, e dêem-se-lhes os seus unguentos. 4A moça que cair no agrado do rei, essa reine em lugar de Vasti. Com isto concordou o rei, e assim se fez.

Este mundo precisa de Ester. A tua empresa precisa de Ester. Na tua casa é preciso uma Ester. O rei procura por uma mulher que lhe agrade para ocupar o lugar de Vasti.
Uma poderosa revolução vai acontecer neste país. O Brasil está a procura de homens apostólicos, mas não sabe. Esta terra vai descobrir a Igreja de Cristo!
Assuero encontrou a Ester e ela passou a viver o que nunca imaginou. Se prepare, vão te procurar e vão te achar, você será colocado no lugar dos sonhos para viver o melhor tempo da tua vida!

5) VOCÊ SERÁ INSTRUMENTO DE PROSPERIDADE PARA O REINO DE DEUS
Ester 7: 2No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino. 3Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. 4Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei.

Vasti nunca livraria o povo. O espírito de Vasti em seu orgulho e soberba, longe de Deus, jamais seria um instrumento de livramento, mas Deus vai te usar.
Pela posição que Deus te dará, você será um grande supridor, Deus te usará para grandes obras na terra. O teu desejo de abençoar o reino de Deus vai se cumprir, a obra de Deus vai crescer pelas tuas mãos e você será feliz e bendito como um instrumento de Deus.

Oração profética: “Eu profetizo que essa potestade vai cair diante da Igreja apostólica de Jesus Cristo e de mim, para não mais se levantar. Eu ligo no mundo espiritual que ocuparei o lugar de todo o enviado de Babilônia. Sou eleito, recebi a adoção do Pai sendo sucessor ao Reino. Em nome de Jesus, Amém!!”.

Referência: blog mulher virtuosa http://www.itacosta.com.br/

1 comentários: