27/04/15 Jejum de Ester: 3º dia de campanha

SANTIFICAR-SE DE TODA MALIGNIDADE

TEXTO BASE
(Ester 2: 12 e 15) “12 Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres), 15 Ester, filha de Abiail, tio de Mordecai, que a tomara por filha, quando lhe chegou a vez de ir ao rei, nada pediu além do que disse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E Ester alcançou favor de todos quantos a viam.”
(Josué 3:5) “5 Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. 6E também falou aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da Aliança e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca da Aliança e foram andando adiante do povo.”
A) INTRODUCÃO
Santificar-se é vivermos a extensão plena da Unção do Reino, sendo revestidos no sangue do Cordeiro e não nos deixando levar pelas tentações e apelos deste mundo. Santificar-se, significa separar-se de uma maneira muito consciente de tudo que poderia impedir ou obstruir o nosso desenvolvimento espiritual e a nossa relação com Deus. É, obstinadamente, buscar a nossa verdadeira missão. Quando nós fazemos um jejum, por exemplo, estamos nos munindo de uma ferramenta espiritual para alimentar esse desejo de santidade; optamos por algo em detrimento de outro.  E como Ester e Mordecai ou Josué, tomaremos atitudes para nos separar, consagrar e conquistar tudo aquilo, que é bom perfeito e agradável.
B) É NECESSÁRIO BUSCARMOS AS ATITUDES APOSTÓLICAS DE SANTIDADE.

1ª ATITUDE – SERMOS BATIZADOS COMO TODO O ISRAEL E ESTER (12MESES MERGULHADA) NO RIO JORDÃO
Josué 3: 10-17
3 - 10   Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.
3 - 11   Eis que a arca da Aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós. 

3 - 12   Tomai, pois, agora, doze homens das tribos de Israel, um de cada tribo; 

3 - 13   porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do SENHOR, o Senhor de toda a terra, pousem nas águas do Jordão, serão elas cortadas, a saber, as que vêm de cima, e se amontoarão. 
3 - 14   Tendo partido o povo das suas tendas, para passar o Jordão, levando os sacerdotes a arca da Aliança diante do povo; 
3 - 15   e, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), 
3 - 16   pararam-se as águas que vinham de cima; levantaram-se num montão, mui longe da cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram de todo cortadas; então, passou o povo defronte de Jericó. 
3 - 17   Porém os sacerdotes que levavam a arca da Aliança do SENHOR pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão.


João 3: 3-16
3 - 3   A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 

3 - 4   Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 

3 - 5   Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 
3 - 6   O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 
3 - 7   Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo. 
3 - 8   O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. 
3 - 9   Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: 
3 - 10   Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?

3 - 11   Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. 

3 - 12   Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? 

3 - 13   Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]. 
3 - 14   E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, 
3 - 15   para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. 
3 - 16   Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Josué, movido pelo Espírito de Deus com autoridade, separou doze homens, um de cada tribo, habilitando todo o povo àquela atitude e hoje somos habilitados para:

1- Renascermos para vivermos uma autoridade apostólica jamais vivida anteriormente. (João 3: 3-16).

2- Sermos batizados nas águas do Jordão (nas águas do Espírito).

3- Levantarmos a Arca, ou seja, darmos honra e levantarmos o Senhor Jesus através das nossas vidas.

4- Molharmos os nossos pés apostólicos com as 12 pedras apostólicas em nossas mãos, onde passamos por uma transformação emocional e espiritual. O povo de Israel era raça eleita, e nós em Cristo também somos, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. As águas se abriram quando os sacerdotes colocaram os pés na água. O povo não molhou os pés, mas sim os sacerdotes. (Apocalipse 11: 19).
11 - 19   Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu, e foi vista a arca da Aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos, vozes, trovões, terremoto e grande saraivada.

2ª  ATITUDE – SERMOS CIRCUNCIDADOS . – (Josué 5:1-6; 8-9)
5 - 1   Sucedeu que, ouvindo todos os reis dos amorreus que habitavam deste lado do Jordão, ao ocidente, e todos os reis dos cananeus que estavam ao pé do mar que o SENHOR tinha secado as águas do Jordão, de diante dos filhos de Israel, até que passamos, desmaiou-se-lhes o coração, e não houve mais alento neles, por causa dos filhos de Israel. 

5 - 2   Naquele tempo, disse o SENHOR a Josué: Faze facas de pederneira e passa, de novo, a circuncidar os filhos de Israel. 

5 - 3   Então, Josué fez para si facas de pederneira e circuncidou os filhos de Israel em Gibeate-Haralote. 
5 - 4   Foi esta a razão por que Josué os circuncidou: todo o povo que tinha saído do Egito, os homens, todos os homens de guerra, eram já mortos no deserto, pelo caminho. 
5 - 5   Porque todo o povo que saíra estava circuncidado, mas a nem um deles que nascera no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, haviam circuncidado. 
5 - 6   Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a gente dos homens de guerra que saíram do Egito, que não obedeceram à voz do SENHOR, aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a seus pais, terra que mana leite e mel.

Deus tira o opróbrio de sobre as nossas vidas para que nunca mais sejamos conhecidos como pessoas do deserto ou como escravos do Egito. O Senhor quebra nosso opróbrio para que todos saibam que somos a Igreja Apostólica de Jesus Cristo.
Após a circuncisão o povo permaneceu em Gibeate-Haralote até que sararam. Isso significa que a Igreja Apostólica não é doente, pois ela não carrega as enfermidades nem as maldições do Egito.
Precisamos ser circuncidados para possuir a terra, mas não mais a circuncisão na carne, que é da lei, mas a circuncisão no espírito que significa separação, identificação e a marca de Deus em nossas vidas. Após a circuncisão o povo estava preparado para entrar no campo de batalha e começar a vencer.

ESSA CIRCUNCISÃO NO ESPÍRITO SIGNIFICA:

1º lugar – Um quebrantamento pessoal – (2TIMÓTEO 3:2)
3 - 2   pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,

2º lugar: Rompermos com o nosso passado – (2CORÍNTIOS 5: 17)
5 - 17   E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
O diabo muitas vezes remonta em nossas mentes as lembranças do passado para andarmos com Deus tendo esses referenciais. Temos que ter a consciência de que já renascemos em Cristo e somos novas criaturas para viver o presente com o Senhor. Aquele povo tinha que se esquecer do deserto porque lá eles haviam ferido Deus. Cometeram abominações, fizeram ídolos e murmuraram, mas agora era tempo de romper com o passado para viver o presente e o futuro de conquistas apostólicas.
3º lugar: Entendermos o que é à força do derramamento do sangue – (Hebreus 12:4).
12 - 4   Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue
Não tivemos que derramar o nosso sangue, pois Jesus Cristo derramou o Seu sangue por nós na cruz. Não podemos desprezar o sangue derramado, mas temos que entender profundamente o valor do preço que foi pago. Quando entendemos isso estamos prontos para grandes conquistas, pois é o sangue que nos habilita a grandes vitórias.
A autoridade da Igreja Apostólica foi conquistada a partir do derramamento do sangue de Jesus, para que ela tivesse grandes e poderosas vitórias na terra.
4º lugar: Assumirmos nossa identidade como filhos de Deus –
(João 1: 11 e 12)
1 - 11   Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 

1 - 12   Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

A circuncisão no espírito significa assumirmos nossa identidade como filhos de Deus, independente de nossas características humanas. As três atitudes apostólicas de Josué simbolizam profeticamente os três dias que Jesus esteve na sepultura. Depois destas atitudes Josué e o povo começaram um período de conquistas, e após o terceiro dia Jesus se levantou para conquistar.
Foram três dias de jejum dirigidos por Ester e Mordecai. Foram três dias na sepultura para vencer:
·                     A Escravidão;
·                     O Egito;
·                     O Deserto.

Nunca mais esses três inimigos terão autoridade sobre as nossas vidas, pois o opróbrio foi quebrado, e pela circuncisão fomos completamente curados. Fomos Santificados.


Oração profética: “Eu declaro, embaixo do envio apostólico, que vou me santificar para viver a extensão plena da Unção do Reino. Sou lavado no sangue do Cordeiro e profetizo que não vou me deixar levar pelas tentações e apelos deste mundo. Em nome de Jesus, amém!!

Referência: blog mulher virtuosa http://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário