04/05/15 Jejum de Ester: 10º dia de campanha

OBEDECER AO SACERDOTE

TEXTO BASE
Ester 4:15-16
15 Então, disse Ester que respondessem a Mordecai:
16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
I Samuel 13:8-14
8   Esperou Saul sete dias, segundo o prazo determinado por Samuel; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se foi espalhando dali.
9   Então, disse Saul: Trazei-me aqui o holocausto e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
10   Mal acabara ele de oferecer o holocausto, eis que chega Samuel; Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
 11   Samuel perguntou: Que fizeste? Respondeu Saul: Vendo que o povo se ia espalhando daqui, e que tu não vinhas nos dias aprazados, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
12   eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda não obtive a benevolência do SENHOR; e, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos.
13   Então, disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te ordenou; pois teria, agora, o SENHOR confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
14   Já agora não subsistirá o teu reino. O SENHOR buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.

A –A NOSSA VITÓRIA NO MUNDO ESPIRITUAL É DERROTAR A DESOBEDIÊNCIA

Desde o Éden a história se repete: O homem é provado por Deus, para demonstrar a sua obediência. O primeiro Adão naquele Jardim falhou, o ultimo Adão no Jardim do Getsêmani prevaleceu, assim hoje podemos  imita-lo e derrotar este espírito contrario a nossa constituição.

O desafio de Ester era decidir sobre continuar na aparência do seu dia a dia de rainha, sem se importar com o seu povo, ou obedecer, e a exemplo de Jesus ser intercessora por muitos, ter parte no despojo e derramar a sua alma até as ultimas conseqüências.(Isaias 53:12).

A consequencia da desobediência de Adao foi a sua nudez, perdendo a sua cobertura e a sua identidade. Ao encontrarmos o caminho de obediência voltamos a desfrutar da nossa posição de autoridade. Quem vai contra a autoridade no mundo espiritual da trombada no invisível e sai torto sem saber porque.

NÓS ESTAMOS DEBAIXO DA COBERTURA APOSTOLICA QUE NOS TRAZ PODER PARA DERROTAR A DESOBEDIENCIA. NÃO SEREMOS ENVERGONHADOS, A NOSSA NUDEZ FOI COBERTA COM AS VESTES DE FESTA PORQUE ESCOLHEMOS O CAMINHO DA OBEDIENCIA.

B – O CAMINHO DE SAUL-PRECIPITAÇÃO
Saul era Rei, mas usurpou a sua posição, e perdeu tudo o que tinha. A descaracterização da sua função potencializou a sua deformação e abriu caminho para ação dos demônios.
Para vencer o caminho de Saul precisamos.

1º HONRAR A ORIGEM DA NOSSA UNÇÃO
Ao reconhecermos que a unção que esta derramada em nossas cabeças tem uma origem determinada por Deus, não iremos contra o que já esta estabelecido no mundo espiritual. Samuel havia derramado o óleo sobre Saul, e agora era Saul que feria o que estava determinado desonrando a unção que recebera. O espírito de divisão tem origem nesta desonra, e precisa ser derrotado para não habilitarmos nenhum sentimento divisivo em nosso meio.

2º VENCER AS RESISTENCIAS INTERIORES
Saul desenvolveu uma submissão passiva, não esperar por Samuel foi mais do que uma questão de tempo. Ele já alimentava em seu coração um sentimento de independência a ação espiritual ela sempre se dá no contexto do corpo dentro do princípio da aliança quando não agimos nessa unção estamos alimentando resistências permitindo contaminações que por fim irão frustrar os nossos resultados.

3º DESEJAR CAMINHAR PARA A RESTAURAÇÃO
O verdadeiro arrependimento é medido na mudança de comportamento. Saul novamente em 1 Samuel 15 manifesta a discordância da autoridade sacerdotal não cumprindo a ordem que havia recebido para exterminar por completo aos Amalequitas ao tentar salvar o melhor segundo a sua ótica distorcida, acabou por habilitar sua própria derrota pois ao fim de sua vida se  suicidou tendo como testemunha um Amalequita. II Sam 1:7-10.

C – O CAMINHO DE ESTER: ARMAS ESPIRITUAIS

Ao ouvir o desafio, Ester optou pelo comodismo, mas Mordecai a levou a entender que o seu caminho deveria ser aberto não pela condição política, mas com o uso de armas espirituais.

A vitória do nosso caminho esta ligada a nossa habilitação nos posicionamentos e a constituição que adquirimos quando em obediência a direção sacerdotal obtemos grandes vitórias.
Para Avançar no caminho de Ester precisamos.

1º - RECONHECER A EFICÁCIA DAS ARMAS ESPIRITUAIS
A convocação do Jejum foi o passo decisivo para mudar o cenário de ameaça de morte em defesa e despojo. Somente quando discernimos a dinâmica do mundo espiritual é que podemos interferir para mudanças definitivas esse é o Jejum que vai trazer as maiores transformações em nossas vidas porque estamos usando as armar espirituais debaixo de um envio apostólico.

2º - GARANTIR A MOBILIZACAO DE TODO O POVO, SENDO O EXEMPLO
A disposição de todo o povo em jejuar é o sinal profético do avanço da igreja debaixo do caminho apostólico o exemplo que temos na marcha para Jesus e nas demais mobilizações do corpo de Cristo através da ação apostólica refletem a nossa autoridade em usar a arma que convoca o povo e os mobiliza para Guerra.

3º- AVANCAR EM DIREÇÃO A CONQUISTAS MAIORES
Ester e Mordecai após a vitória do Purim descortinaram um horizonte de poderosas conquistas. Mordecai foi levado ao segundo posto de importância em todo o reino de Assuero e esta aliança garantiu prosperidade para todo o povo. Este é o tempo de enxergamos as maiores conquistas de nossas vidas debaixo da unção apostólica que já nos habilitou armas espirituais excelentes.

D – A BENÇÃO DA CONCORDÂNCIA
Mateus 18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.

A vitória que Mordecai e Ester viveram, reflete o posicionamento daqueles que agem em concordância. Quando escolhemos derrotar as resistências habilitamos um futuro de realizações e abrimos no mundo espiritual espaço para muitas conquistas. Este e o tempo de declararmos que viveremos alem das nossas expectativas, porque a nossa concordância derrota as ameaças e derrama sobre as nossas vidas, a marca da Felicidade, alegria, regozijo e honra.


Oração profética: “Eu declaro, em nome de Jesus, que viverei tempos de obe­diência fiel àqueles que presidem sobre mim. Profetizo que assim viverei as bênçãos da alegria, da paz, do regozijo e da honra em nome de Jesus. Amém!!”

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário