03/05/15 Jejum de Ester: 9º dia de campanha

SER UMA OFERTA AGRADÁVEL A DEUS

TEXTO BASE:
Ester 4 : 16  
Então, disse Ester que respondessem a Mordecai:  16   Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.

A - INTRODUÇÃO

Ester foi uma mulher que em tudo foi agradável a Deus, isso fez com que ela vencesse todas as suas limitações, lamentavelmente, hoje as pessoas não têm esse tipo de postura diante de Deus, os homens se tornaram venais, é tudo na base do “toma lá, da cá”, e sempre a vontade de Deus é colocada de lado, aí está a explicação pra tantos problemas e dificuldades que as pessoas tem enfrentado pois desprezam deliberadamente o envio de Deus e sofrem as conseqüências em suas vidas.

Hoje é um dia em que o Senhor nos chama para sermos uma oferta agradável a Ele, pois esse é o segredo que nos levará a presença do Rei Jesus, e assim como Ester obteve o favor do Rei, nós também seremos colocados na posição que o Senhor determinou, e vamos reinar apostolicamente, em nome de Jesus!

B –SER UMA OFERTA QUE AGRADE AO SENHOR:

Em 1º Lugar –É CUMPRIR A VONTADE DE DEUS ANTES DA SUA.
RM 12:2
12 - 2  
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Ester em tudo cumpriu a vontade de Deus, aquele envio não era pra que ela fosse morta ou envergonhada ou perecesse, Deus desejava que ela vencesse, e esse é um grande segredo espiritual. Muitas vezes quem atrapalha o cumprimento das promessas é nossa própria vontade, pois achamos que fazendo a nossa vontade vamos sofrer menos ou coisa assim, mas isso é um grande engano, em Romanos 12, Paulo nos revela que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, ainda que aos nossos olhos falhos e limitados isso não pareça que vá acontecer.
Nunca negue o envio, a vontade de Deus sempre te levará a vencer, em nome de Jesus!

1 Corintios 10:13
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Em 2º Lugar – É ACEITAR O CHAMADO PARA REINAR, AINDA QUE DIFÍCIL –
1 Pedro 2: 9 e 10

2 - 9   Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

2 - 10   vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

O lugar de Ester não era de escrava, essa não era a vontade de Deus. O Senhor tinha um lugar de honra para que ela reinasse. Assim como o lugar de Davi não era atrás da malhada, e como o lugar de José não era servir aos seus irmãos, bem como Neemias como copeiro do rei, Deus tinha um chamado para reinar.
E hoje você precisa se auto-avaliar , e entender que você tem um chamado para reinar, às vezes o conformismo se aloja em nossas vidas e dizemos: “Ah! Do jeito que esta tá bom”, Tá amarrado! Deus tem mais!
Por um momento Ester se acomodou e achou que o propósito de Deus já havia se consumado, mas logo veio Mordecai a lembrou que havia um povo pra ser liberto, e que foi pra isso que Deus a havia elevado a rainha.
Aceite o teu chamado pra reinar, isso não quer dizer que as lutas vão acabar, mas quer dizer que você terá autoridade para vencê-las, pois aquele que Reina ( JESUS ) é poderoso para nos fazer vencer assim como Ele já venceu!

João 16: 33
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Em 3º Lugar –É LUTAR PARA OCUPAR A POSIÇÃO QUE O SENHOR DETERMINOU –
DT 28: 13.
28 - 13   O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

A posição que o Senhor determinou pra Ester, não era apenas de ser uma rainha comum que apenas colocaria roupas de rainha ou de viver a condição aparente de rainha, mas Deus tinha algo mais profundo e poderoso pra ela.
Quando nós nos acomodamos com as coisas, o diabo vem e nos rouba pois temos aprendido com o Apóstolo Estevam que paralização para o servo de Deus é na verdade retrocesso, então você tem que ocupar a posição que o Senhor determinou, pois quando eu não a ocupo, o diabo usufrui daquilo que Deus me deu, veja o povo de Israel, viveram anos e anos no deserto e os inimigos usufruindo daquilo que era a promessa de Deus para eles.
Deus te chamou pra ser cabeça e não cauda, e essa é a posição que Deus te dá hoje, você vai dominar sobre os teus problemas, pois quando você é uma oferta diante do Senhor a vontade Dele se manifesta e aquilo que é teu o diabo não toca.

João 15: 16  
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

C – CONCLUSÃO – QUANDO SOU UMA OFERTA AGRADÁVEL:

EU VIVO A REALIZAÇÃO DOS MEUS SONHOS!
Salmos 37 –
 4   Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

O SENHOR ME ACRESCENTA TUDO O QUE EU PRECISO!
Mateus 6: 33
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

EU ENCONTRO O FAVOR DO REI E SOU LIBERADO PARA REINAR!
Ester 5: 2 e 3.  
2   Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.  3   Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.

D – CHAMAMENTO A SALVAÇÃO:

Mateus 10: 37
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; 38   e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. 39  Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.

Oração profética: “Eu declaro que estou sendo colocado no altar apostólico como consagração ao Senhor, e que não terei resistências à Sua vontade. Profetizo que como oferta agradável eu serei aceito e abençoado em tudo que fizer, em nome de Jesus. Amém!!”

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário