11/05/15 Jejum de Ester: 17º dia de campanha

SAIR DA ESCRAVIDÃO FINANCEIRA

TEXTO BASE:
ESTER 9: 1  
No dia treze do duodécimo mês, que é o mês de Adar, quando chegou a palavra do rei e a sua ordem para se executar, no dia em que os inimigos dos judeus contavam assenhorear-se deles, sucedeu o contrário, pois os judeus é que se assenhorearam dos que os odiavam;

A - INTRODUÇÃO

Ester foi uma mulher que em tudo venceu a escravidão financeira, pois sendo escrava judia no meio de um povo venal e perverso, ela foi agradável a Deus, isso fez com que ela vencesse todas as suas limitações, lamentavelmente, hoje as pessoas não têm esse tipo de postura diante de Deus, os homens se tornaram avarentos não tem sentimentos dirigidos pelo Espírito de Deus, aí está a explicação para tantos problemas e dificuldades financeiras que as pessoas tem enfrentado pois desprezam deliberadamente o envio de Deus e sofrem as conseqüências em suas vidas.

Hoje é um dia em que o Senhor nos chama para sairmos da escravidão financeira, e termos autoridade contra o devorador, e nos levantar para sermos cabeça e não cauda, em nome de Jesus!

DEUTERONÔMIO 28: 13 O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.

B –SAIR DA ESCRAVIDÃO FINANCEIRA:

1º Lugar –É TER UMA OFERTA QUE REPREENDA O DEVORADOR.

MALAQUIAS 3 - 11   Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Ester tinha autoridade para reverter aquela situação, pois ela mesma havia sido uma oferta que tinha sido entregue ao rei, aqui está uma revelação poderosa para as nossas vidas, o Senhor fala em Malaquias:”Por vossa causa, repreenderei...”
Essa é a Palavra, este é o sentimento, por causa da oferta de Ester os Judeus não foram consumidos, mas tiveram liberdade para vencer os seus algozes.

Por isso tenha uma oferta no Altar, seja uma oferta no Altar, Deus te fará vencer o devorador em Nome de Jesus!


2º Lugar – É TER HABILITAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL, PARA NÃO SER ESCRAVO.

LUCAS 4: 1   Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto,  2   durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.  3   Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão.  4   Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem.


O lugar de Ester não era de escrava, essa não era a vontade de Deus, O Senhor tinha um lugar de honra para que ela reinasse, assim como o lugar de Cristo não era ser alimentado por satanás, Jesus estava habilitado pois Ele estava no deserto mas era sustentado pelo Espírito.

Lamentavelmente muitos no deserto sucumbem às tentações, talvez aos olhos humanos Ester e Mordecai poderiam fazer um acordo com Hamã, ou dado um jeitinho para que eles escapassem daquela situação, ficando assim a mercê da vontade do inimigo, mas pelo contrário, eles se habilitaram no mundo espiritual e venceram.


C – CONCLUSÃO – QUANDO EU VENÇO A ESCRAVIDÃO FINANCEIRA:

 EU VIVO A ALEGRIA!
NEEMIAS
8 - 10   Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força

EU VIVO A FELICIDADE!
MALAQUIAS
3 - 12   Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

EU VIVO O REGOZIJO!
Isaías
29 - 19   E os mansos terão regozijo sobre regozijo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.

EU VIVO A HONRA!
ISAÍAS 61 - 7   Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.


ESTER 5: 2   Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.  3   Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.

Declare: HOJE EU VENÇO A ESCRAVIDÃO FINANCEIRA, PROFETIZO QUE TODOS SABERÃO QUE EU SIRVO A UM DEUS QUE ME LIBERTOU PARA PROSPERAR, QUE EU E A MINHA FAMILHA VIVEREMOS O PODER DESSA PALAVRA, E NADA NEM NINGUÉM VAI ME IMPEDIR DE PROSPERAR, TOMO POSSE E DECLARO, DA MINHA POSIÇÃO DE REI E SACERDÓTE APOSTÓLICO, E ASSIM COMO ESTER VENCEU, EU VENCEREI, COMO ESTER ALCANÇOU O FAVOR DO REI EU RECEBO EM MINHA VIDA ESTA UNÇÃO, PARA VIVER, O MAIOR TEMPO DE LIBERAÇOES NA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS!

Oração profética: “Eu declaro que através de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que se fez pobre para que eu fosse rico, que nenhum espírito de miséria, de endividamento, de avareza vai se assenhorar de minha vida financeira. Profetizo que vou receber as riquezas encobertas para que eu possa continuar como um grande provedor na Obra de Deus, em nome de Jesus. Amém!!”

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário