12/05/15 Jejum de Ester: 18º dia de campanha

VIVER A HONRA DO REINO APOSTÓLICO

Ester 6:6-10
6 Entrou Hamã. O rei lhe disse: Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? Então, Hamã disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honrá-lo? 7 E respondeu ao rei: Quanto ao homem a quem agrada ao rei honrá-lo, 8 tragam-se as vestes reais, que o rei costuma usar, e o cavalo em que o rei costuma andar montado, e tenha na cabeça a coroa real; 9 entreguem-se as vestes e o cavalo às mãos dos mais nobres príncipes do rei, e vistam delas aquele a quem o rei deseja honrar; levem-no a cavalo pela praça da cidade e diante dele apregoem: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar. 10 Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma as vestes e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está assentado à porta do rei; e não omitas coisa nenhuma de tudo quanto disseste.
Ester 8:16
16 Para os judeus houve felicidade, alegria, regozijo e honra.

O ANO DE ESTER É ANO DE SER HONRADO


O ano de Ester é o ano da maior honra da nossa vida. Nós temos orado todos os dias na oração de Ester – “... 2.015 é o ano em que eu serei honrado e eu darei a Ti toda honra...”
Quando nós vemos a vida de Mordecai, Mordecai recebeu uma honra excepcional. A honra de Mordecai foi uma honra espiritual. A honra espiritual é aquela honra que faz parte do plano de Deus. É a honra que nós recebemos de Deus. 
A honra de Deus é a honra que Deus dá a pessoa por reconhecimento pelo Seu plano.
Existe uma distância muito grande entre a honra segundo os conceitos humanos e carnais e a espiritual.

Filipenses 2:5-11
5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

 Esta é a honra do Senhor. Jesus se humilhou, se esvaziou, e esse termo “esvaziar-se” no original significa; “Abrir mão da vaidade, das futilidades”. Mas Deus o exaltou e deu a Ele um nome que é sobre todo nome – esta é a honra espiritual. O fato de Jesus ter morrido na cruz não significou que aquilo pararia o plano de Deus, pelo contrário, Deus tinha um plano de honra para o Senhor Jesus.

Efésios 1:20-22
20 o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, 21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. 22 E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,

Nós temos a honra de Jesus Cristo. A honra espiritual é esta – Deus nos abençoa para envergonhar a satanás – Colossenses 2:14 e 15.

O propósito de Deus é de nos honrar para:

1º- DESFAZER O PLANO DO DIABO.
2º- DAR A NÓS A SATISFAÇÃO DA VITÓRIA.
3º- PARA QUE O PROPÓSITO DE DEUS SE CUMPRA NAS NOSSAS VIDAS.

Mordecai passa a ter a sua vida completamente mudada, porque o Senhor estava o honrando e o levando para um novo tempo. Mordecai estava esperando no Senhor – Os que esperam no Senhor jamais serão confundidos. O tempo da nossa honra vai chegar. O tempo da nossa honra está chegando.

PARA NÓS VIVERMOS A HONRA DO REINO APOSTÓLICO É NECESSÁRIO:

Deus honra os Seus servos com símbolos proféticos. Deus colocou em Mordecai: 
A CAPA.

1 Reis 19:19-21
19 Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele. 20 Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu-lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo. 21 Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.

A capa era uma roupa diferente. A capa representa a unção. A capa tipifica a cobertura. Por isso, quando uma pessoa sai da cobertura, ela se torna desonrada. Como alguém pode ter honra fora da cobertura? Só existem dois tipos de pessoas: o desertor e o homem de honra.

O desertor é aquele que abandona o campo de batalha no meio da guerra. O homem de honra sabe que a sua constituição está intimamente ligada ao campo de batalha, por isso, ele vai além, vai até o fim, vai até as últimas conseqüências.

A capa que Eliseu recebeu representa a unção que traz honra. O manto de Elias cai sobre Eliseu e ele passa a ter a sua vida completamente mudada – deixa de ser um agricultor para ser um grande profeta. Ele experimenta o poder e a autoridade que haviam naquele manto abrindo o Jordão. O diabo sabe as coisas espirituais. Exatamente por isso, os soldados romanos ficaram brigando pela capa de Jesus. O diabo queria destruir aquele símbolo profético.

O que traz a honra é a unção do Senhor. Mordecai recebeu aquela capa e o Senhor começou a levantá-lo e a honrá-lo.

AS VESTES REAIS.

     Isaías 61:3
3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

O povo de Israel manifestava o seu estado interior através das vestimentas (Ester 4:1-4). As vestes significam a nossa identidade espiritual. Elias e João Batista eram identificados pelas vestes.

As vestes reais significam que Deus vai nos dar um canto de louvor. O homem a quem o Rei deseja honrar tem vestes festivais.

Mateus 22:11-14
11 Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial 12 e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. 13 Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. 14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Quem não tem vestes reais não pode ter honra. Quem tem vestes reais se assenta à mesa do Rei para ser honrado por Deus. Muitos são chamados e poucos são escolhidos, porque muitos optam em abrir mão do seu chamado e assim perdem a sua honra.

O ANEL.

Ester 8:2
2 Tirou o rei o seu anel, que tinha tomado a Hamã, e o deu a Mordecai. E Ester pôs a Mordecai por superintendente da casa de Hamã.

Nós somos aqueles que têm o anel do Rei. A glória de Jesus Cristo é representada pela aliança – 1 Coríntios 11:25. Quando o Rei tirava o seu anel e dava a alguém, ele estava transferindo autoridade.

Gênesis 41:42
42 Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.

Faraó tira o seu anel e entrega a José. E José passa a ter toda autoridade no Egito. O anel é autoridade espiritual. A autoridade do anel de Jesus Cristo, Ele tirou e deu a Sua Igreja.

O anel significa restauração.

Lucas 15:22 e 24
22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; 24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.

O pai tira o seu anel e dá para o filho. Nós éramos os filhos que estavam perdidos e voltamos para a casa do Pai. Não importa absolutamente nada do nosso passado, importa que o Rei está colocando o anel no nosso dedo e nós temos autoridade e restauração.

QUANDO VIVEMOS A HONRA DO REINO APÓSTÓLICO:

De todos os dias que nos assentamos no último degrau, o Senhor está dizendo: “Chegou o tempo da nossa honra”! O tempo da honra chegou. 

A HONRA TRAZ A RESTITUIÇÃO.
Jó 42:10-12
10 Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. 11 Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro. 12 Assim, abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.

Somente aqueles que queriam ver o fim de Jó ficaram ao seu lado. Só que Jó ficou esperando o tempo da honra. Um dia estava no calendário de Deus – Hoje é o dia em que Eu vou mudar a sorte de Jó. Enquanto Jó orava, Deus mudou a sua sorte.

A bênção da honra vai trazer a restituição em dobro do que fomos roubados e desacreditados – Zacarias 9:12. A hora que nós orarmos, Deus vai nos restituir duas vezes mais. O tempo da honra é agora – Isaías 55:11.

Somos aqueles a quem Deus quer honrar – Nós não podemos deixar o diabo tirar esta perspectiva da nossa vida.

A HONRA TRAZ A MUDANÇA DE SORTE.
Ester 10:2 e 3
2 Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia? 3 Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.

Deus muda a sorte Seu povo. Deus vai mudar a nossa sorte.

Em tudo que Mordecai fez, Deus o honrou.


A HONRA TRAZ AS CONQUISTAS.
Isaías 61:7
7 Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.

Se alguém não conquista nada, não tem honra. É tempo de dupla honra. É tempo em que o ímpio vai se curvar. Deus tem um plano de honra para a nossa vida.

Oração profética: Eu declaro que estou no Reino Apostólico, e assim assentando nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Eu profetizo que vou viver dias de muita honra, de reconhecimento, de prosperidade, de alegria, de regozijo e felicidade, em nome de Jesus. Amém!

Referência: blog mulher virtuosa htt://www.itacosta.com.br/

0 comentário

Postar um comentário