13/05/15 Jejum de Ester: 19° dia de campanha

RECEBER A AUTORIDADE APOSTÓLICA

TEXTO BASE
Ester 9:29-32
29   Então, a rainha Ester, filha de Abiail, e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim.
30   Expediram cartas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras amigáveis e sinceras,
31   para confirmar estes dias de Purim nos seus tempos determinados, como o judeu Mordecai e a rainha Ester lhes tinham estabelecido, e como eles mesmos já o tinham estabelecido sobre si e sobre a sua descendência, acerca do jejum e do seu lamento.
 32   E o mandado de Ester estabeleceu estas particularidades de Purim; e se escreveu no livro.

Lucas 10:19  Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.
Jesus delegou a sua autoridade aos apóstolos para que a Igreja de Cristo pudesse viver no mesmo nível de autoridade na terra. Jesus seria levado e a sua Igreja manifestaria a sua autoridade, o corpo, ou seja, a Igreja, exerce a autoridade do Cabeça, Jesus. 
Efésios 1:7-10, 18-22. 
7   no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,
8   que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,
9   desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,
10   de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;

18   iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos
19   e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;
20   o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais
21   acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.
22   E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,
A Igreja é o corpo de Cristo, a manifestação viva da sua autoridade e poder. Nós como filhos, recebemos esta autoridade e a nossa vitória e alegria está em receber e exercer esta autoridade.
Por que muitas pessoas não conseguem ter esta autoridade?
Na verdade, a Igreja e todos nós recebemos, mas nem todos tem a plena manifestação, porque: 

1) É NECESSÁRIO SER A IGREJA DE CRISTO 
Atos 19:13-16 
13   E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.
14   Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote.
15   Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
16   E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.
Aqueles jovens não exerceram a autoridade de Cristo contra aqueles demônios porque não eram identificados como portadores da autoridade. Quando tenho a presença do Espírito através do novo nascimento posso exercer a autoridade. O nome de Jesus não é um patuá, só posso usá-lo com habilitação.  
2) É NECESSÁRIO VIVER EM SANTIDADE 
Daniel 6:20-23
20   Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21   Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente!
22   O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.
23  Então, o rei se alegrou sobremaneira e mandou tirar a Daniel da cova; assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
Daniel teve autoridade sobre aqueles leões, teve poder de Deus para enfrentar e ver o milagre diante dos seus olhos. Nenhuma outra pessoa poderia ter vivido este milagre, mas ele declarou que foi achada nele inocência diante de Deus e do Rei. Um homem limpo pode exercer a autoridade de Deus. Não se esqueça que quando Sansão desobedeceu a Deus e pecou, perdeu sua autoridade. 
3) É NECESSÁRIO ASSUMIR A POSIÇÃO DE AUTORIDADE. 
JOSUÉ 1:9 
9   Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Deus pergunta a Josué, “Eu não te enviei? Então vá, seja forte e vá!”
Se Deus nos deu autoridade, por que não exercemos?
Fomos criados com dificuldades, com privações, aprendemos a ser subjugados numa condição de subserviência. Não aprendemos a mandar, temos dificuldades em ser chefes. Não sabemos nos relacionar com autoridade.
Deus te deu autoridade. 
  1. Tome posse da autoridade.
  2. Não dispute autoridade, você já tem.
  3. Não é necessário ser autoritário, basta ter autoridade.
  4. Vença a insegurança, Deus é contigo.
  5. Acostume-se com a idéia de que Deus escolheu você para Reinar como Ester.
Quando esta autoridade está em mim e eu exerço esta autoridade. Todo caos se desfaz e o comando de Cristo se estabelece em minha vida.
DEUS ME DARÁ SUCESSO PORQUE O COMANDO E O GOVERNO DE CRISTO ESTÁ EM MIM: 
1) QUEM COMANDA ASSUERO É VOCÊ E NÃO HAMà
Ester 8:8 
8   Escrevei, pois, aos judeus, como bem vos parecer, em nome do rei, e selai-o com o anel do rei; porque os decretos feitos em nome do rei e que com o seu anel se selam não se podem revogar.
Hamã fez o rei assinar um decreto contra os judeus, mas o Rei deu autoridade a Ester e Mordecai para escrever outro decreto. Hamã pensava que poderia induzir o rei, mas Ester e Mordecai exerceram a autoridade do Rei.
Na tua vida, não importa quem esteja acima, Deus colocará a autoridade dele em tua mão, pessoas de autoridade entregarão o anel na tua mão e muitas sentenças serão revogadas. 
2) OS IMPOSSÍVEIS SERÃO REALIZADOS PELA AUTORIDADE 
Josué 10:12-13 
12   Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.
13   E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
Josué teve autoridade para realizar proezas, tomou posse dela, assumiu e exerceu este poder. Em nome de Jesus esta será a tua experiência, em situações de extremo risco Deus vai te usar. A tua palavra vai mudar situações, vai estancar o mal, vai parar o sol e a lua, muitos se espantarão com a autoridade de Deus em tua boca. 
3) COM AUTORIDADE VOCÊ VAI CONSTRUIR E PROSPERAR 
Ester 10:3  
Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou mensageiros a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirã, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis, e a Debir, rei de Eglom, dizendo:

A autoridade de Mordecai foi usada para trabalhar pela prosperidade do seu povo, para construir para o seu povo. Como Neemias que não era nada, não era ninguém em Jerusalém e com autoridade construiu o que ninguém construiu.
Talvez você não tenha humanamente condições, mas tem autoridade espiritual, e por isso as tuas mãos vão construir e você prosperará.



 Oração profética: Eu recebo sobre minha vida o manto apostólico, e profetizo que com essa autoridade delegada ninguém poderá me resistir, e que serei estabelecido em honra no Reino. Profetizo um grande crescimento para a minha vida ministerial, em nome de Jesus. Amém!!”

0 comentário

Postar um comentário