14/05/15 Jejum de Ester: 20º dia de campanha

VIVER A DIMENSÃO DO REINO APOSTÓLICO

Ester 9:25-28
9-25 Mas, tendo Ester ido perante o rei, ordenou ele por cartas que o seu mau intento, que assentara contra os judeus, recaísse contra a própria cabeça dele, pelo que enforcaram a ele e a seus filhos. 

9-26 Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur. Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido, 
9-27 determinaram os judeus e tomaram sobre si, sobre a sua descendência e sobre todos os que se chegassem a eles que não se deixaria de comemorar estes dois dias segundo o que se escrevera deles e segundo o seu tempo marcado, todos os anos; 
9-28 e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.


Colossense 1:13
1-13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

TEMOS QUE ENXERGAR A DIMENSÃO DO REINO QUE ESTÁ ACIMA DE TODAS AS COISAS


A nossa posição no mundo espiritual define os nossos resultados, quem não se enxerga como cabeça, não pode receber a sua coroa, quem não enxerga o inimigo debaixo dos seus pés,  não consegue avançar na dimensão da sua soberania.

Tanto Mordecai, como Ester, tiveram realizações extraordinárias no Reino, porque o sentimento que os impulsionava vinha do alto. Quando temos consciência da origem celestial do nosso chamado, não ficamos roubados por situações de menor importância.

Quem aprendeu a assentar-se nos lugares celestiais, vive o descanso, que nos permite agir na hora certa, usar corretamente as armas espirituais e testemunhar das grandes vitórias que a nossa posição em Cristo Jesus nos dá.

Porque hoje você enxerga a sua posição de vitória, então você vai derrotar toda treva na sua vida não sendo refém do inimigo, mas um guerreiro que como Ester e Mordecai tomam as ações daqueles que saem para grandes vitórias.

ENTRAMOS NO REINO DO FILHO QUANDO:

1º-VIVEMOS NA PLENITUDE DA LIBERDADE-
Gal. 5:1
5-1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

Nada traz mais liberdade para o homem, do que viver o seu chamado e cumprir com o que Deus desejou para a sua vida. Entender o nosso chamado para a liberdade nos coloca como participantes do reino, herdeiros abençoados, que não descansam enquanto não alcançarem o transbordar, ou seja a plenitude da sua porção. Se qualquer dificuldade lhe brecou o caminho, tome posse agora da liberdade que nos faz mais que vencedores em Cristo Jesus.

2º-VIVEMOS DEBAIXO DA PALAVRA LIBERADA-
Ester 4:16
4-16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.

Nada mais apropriado para aquele que conhece a importância da obra, do que se mover na direção dos seus profetas. O religioso pode ter o conhecimento teórico da palavra, mas nunca alcança a dinâmica para tornar a Palavra viva em seu dia a dia, aprenda a tomar posse quando algo é liberado do altar, paute o seu avanço na direção do altar que traz as maiores liberações dos céus sobre a sua vida.

3º-VIVEMOS A FORÇA DO REINO –
Mat.11:12
11-12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

Nada mais vergonhoso do que um cristão covarde, que não se esforça para manter o que já alcançou, e que não deseja ir além pois não quer empreender este esforço. O nosso desafio a cada dia é enxergar a dimensão da recompensa que o Senhor traz para cada um como galardão de tudo o que nos esforçamos. Diga o fraco, sou forte ! é assim que os nossos passos nos levarão a vitória final.

4º- VIVEMOS PARA CELEBRAR O PURIM -
Ester 9:18
9-18 Os judeus, porém, que se achavam em Susã se ajuntaram nos dias treze e catorze do mesmo; e descansaram no dia quinze e o fizeram dia de banquetes e de alegria.

O povo que estava em Susã, extendeu o dia de festa, para que todos pudessem se alegrar com a grande vitória do Senhor. O nosso Purim tem dia extra, um dia como o de Josué,  extraordinário para celebrarmos a nossa mudança de sorte.


QUEM ANDA NOS LUGARES ALTOS TEM CINCO VITÓRIAS APOSTÓLICAS

1º VITÓRIA - SAI DAS TREVAS DA ESCRAVIDÃO
O escravo deseja a luz, mas não tem, as trevas lhes cegaram os olhos, (I Jo 2:11 Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.), mas aquele que não tem a mentalidade de escravo, se faz como Mordecai, e vive na luz todos os dias, usa de estratégias espirituais e aguarda com vigilância toda oportunidade, voce sai hoje das trevas da escravidão, porque o sol da justiça está brilhando sobre a sua vida, e a sua escolha já foi resolvida, voce agora será para sempre filho da Luz ! (Ef.5:8 Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz).

2º VITÓRIA - SAI DAS TREVAS DA IGNORÂNCIA
A palavra trevas em Hebraico, vem do termo que significa também ignorância. Aquele que desconhece o mundo espiritual sempre será refém de um sentimento de derrota, porque o povo perece por falta de entendimento (Oseias 4:6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.), mas quando voce não se conforma em não conhecer a vontade do Senhor para a sua vida, voce elimina o problema, sempre avançando na direção da solução que o Senhor nos dá.

3º VITÓRIA - SAI  DAS TREVAS DO MEDO
Eu saio da mesmice de uma vida medíocre porque não aceito mais o medo dominando a minha vida e limitando os meus passos. Quem vive a ressurreição não teme a morte, mas enfrenta a cada dia o gigante e realiza o que ninguém antes realizou, tem a dimensão exata do seu chamado, e não tem o seu caminho contado com os tímidos, os covardes. A palavra de vitória do Senhor para a sua vida é Coragem! (At. 23:11 Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma.).


4º VITÓRIA - SAI DAS TREVAS DO COMODISMO
O sentimento de conquista, lança fora todo o comodismo. Se o povo de Deus corre perigo, então eu não posso ficar indiferente a isto. Quando Ester enxergou a dimensão do plano de Deus, em levá-la para Susã e fazer dela uma rainha, então ela mobilizou as suas servas, e a todo o povo judeu para guerrear (Est.4:16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.) e sacudir a paralisia que impede a nossa ação em direção à vitória.


QUANDO VIVEMOS A HONRA DO REINO APÓSTÓLICO VIVEMOS Is. 55:1,5,9,12 e 13.
Is. 55:1,5,9,12 e 13.
55-1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
55-5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou. 

55-9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

55-12 Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. 

55-13 Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto.

·          NUNCA MAIS SEREMOS OPRÓBRIO - SUBIMOS OS DEGRAUS DA NOSSA CONSTITUIÇÃO
·          NUNCA MAIS FICAREMOS PROSTRADOS- NENHUM DO POVO DE DEUS SE DOBRA DIANTE DE HAMÃ
·          NUNCA MAIS SEREMOS PRESA DO INIMIGO- CONOSCO  SEMPRE SUCEDE O CONTRÁRIO, E NÓS NOS ASSENHOREAMOS DO INIMIGO.

ORAÇÃO PROFÉTICA:


“EU DECLARO QUE ESTOU ASSENTADO NAS REGIÕES CELESTIAIS, À DIREITA DO PAI, EM CRISTO JESUS. EU PROFETIZO QUE NESSA DIMENSÃO NADA ME FALTARÁ, RECEBEREI TUDO O QUE O PAI TEM PREPARADO NAS REGIÕES CELESTIAIS, E QUE VOU VIVER DIAS DE GRANDE ALEGRIA E REALIZAÇÃO, EM NOME DE JESUS. AMÉM !!!”     
                                                                                                                                            


0 comentário

Postar um comentário