01/06/15 Fé de Tomé?



“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurado os que não viram e creram”. (João 20:29)

Irmãos,
O que tenho visto constantemente é pessoas que pedem sinal para tudo, a todo momento querem saber o que Deus irá fazer, se é isso ou aquilo, e se brincar querem até sondar o pensamento dEle.

Quando recebem sinais de Deus, quando passam algum tempo por não receberem a promessa, ficam desanimados, e novamente vão voltar a pedir sinais.

Queridos, Deus é supremo e soberano, a presença dEle é mais que suficiente, pois Ele sabe o que precisamos, e se tivermos fé, tudo a seu tempo Ele irá fazer.

E Ele não mente jamais, é só ler a palavra que você sabe as promessas que Ele tem para o seu povo, aqueles que escolheram esperar por Ele, Ele prometeu estar conosco até a consumação dos séculos, que não nos deixaria sozinhos!

No meu deserto, eu não pedir um único sinal, eu apenas orava e falava os desejos do meu coração, mas que fosse feita a vontade dEle. Eu lia os trechos bíblicos de promessas todos os dias, e eu era e sou movida pela palavra.

Se sou discípula de Cristo, sou movida pelos seus ensinamentos, posso não saber a saída, posso achar os meus problemas gigantescos, mas sei que Ele vai fazer a obra na minha vida.

Foram meses angustiantes, muitas lágrimas, humilhações, e eu glorificava a Deus por tudo, quanto mais doía, mais eu ia aos pés do Senhor e o louvava.

Se o Senhor usar um vaso, (ou qualquer que seja o seu sinal), pra falar conosco, glória a Deus, se não glória a Deus também!

Não precisamos que o Senhor fale conosco todos os dias através de vasos, precisamos somente da nossa fé.

A única coisa que o Senhor te pede para realizar o desejo do seu coração, é que confie nEle, não importa se você não consegue ver saída, não importa o quanto a sua situação é difícil, Ele é o Senhor do impossível!

Existe uma frase que diz: “a ordem dos fatores não altera o produto”, mas nesse caso, a ordem dos fatores altera o produto, primeiro você confia e entrega, depois você recebe a benção.

Tomé precisou tocar em Jesus para crer que Jesus ressuscitou, depois de ter presenciado tantos milagres, e Jesus já os alertava de sua ressureição, mesmo assim ele duvidou.

Sei que no deserto ficamos tristes e abatidos, somos humanos, mas não podemos deixar nos conduzir pelos que os nossos olhos veem, precisamos alimentar a nossa fé com a palavra, não com sinais.

É difícil, mas também é simples, é só crer!!

Eu não sei o que você passado, eu não sei as lágrimas que você tem derramado, não sei qual é a sua luta, posso não ter as respostas para as suas perguntas, mas eu sei de uma coisa, que se você confiar Deus vai te honrar!

 “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

O Senhor te diz que se você tão somente confiar você irá receber.

Você quer saber o que Deus tem para a tua vida? Leia a palavra, você saberá as benções provenientes da sua obediência!

Não que seja pecado pedir sinal, mas o que não pode acontecer é fazer desses sinais a tua força, o teu agir, ou seja, depositar a tua fé em sinais.

Já aconteceu comigo de pedir sinais ao Senhor e a resposta não ser nem positiva e nem negativa, só o Senhor sabe por que, às vezes não estava na hora de eu saber, às vezes Deus estava me provando em meio ao seu silêncio, o Senhor tem os seus mistérios que só a Ele pertence.

Então, se a resposta for neutra, nem sim nem não, como vai ficar a tua vida? Se você só crer se ver? Se você é movido por sinais?

Irmãos, acima de tudo faça do Senhor a tua esperança, mesmo que você não veja nenhuma saída, nem saiba para onde ir, Ele vai te direcionar, Ele vai te apresentar uma resposta, uma solução!

Não façam como Tomé, não espere ver para crer, não espere alguém te falar o que vai acontecer (supostamente usado por Deus), para tomar posse da tua vitória.

Aleluia!! O meu e o seu Redentor vive!! Minha fé é depositada nEle, minha fé é movida porque creio nEle.


Pensem nisso...

Aviso!! Os que desejam participar da campanha da promessa, enviei os seus pedidos para -mail do blog, estarei recebendo até dia 08/06 ao meio dia (aoseuladosenhorjesus@gmail.com)

3 comentários:

  1. Glória a Deus por este texto edificante e abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Era o que eu precisava ler neste momento.

    ResponderExcluir
  3. Este texto me abriu os olhos sobre ir atrás de "vasos" pedindo confirmação ou não...

    ResponderExcluir