0707/15 Deus esqueceu de mim?


Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de sorte que ela não se compadeça do filho das suas entranhas? embora as mães se esqueçam, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que te gravei nas palmas das minhas mãos; os teus muros estão continuamente diante de mim. 
Isaías 49:15,16

Às vezes o silêncio do Senhor e a espera por tantas orações que fazemos, que parece nunca serem atendidas, nos fazem pensar que caímos no esquecimento do Senhor.
Mas, pode o Senhor se esquecer de nós?
Pode um Deus que nos ama tanto, a ponto de entregar o filho dEle, o melhor do Reino do céu pra morrer em nosso lugar, pode esse Deus que nos provou tanto amor nos esquecer?
Claro que não amados!
Acaso, Abraão que esperou 25 anos por Isaac foi esquecido?
Ana que sofreu tanta humilhação de Penina, foi esquecida?
Davi que passou 10 anos fugindo de Saul foi esquecido?
Nenhum deles foram esquecidos. Por mais que sofreram, por mais que esperaram viveram a promessa, porque não desistiram do que o Senhor havia prometido, não esqueceram que apesar das circunstância maior é o Senhor do Exercitos.
Amados, não será vocês que se esquecem quão poderoso é o Senhor na hora de encarar de frente a tribulação?
Não será vocês que esquecem o amor e o cuidado que o Senhor tem por você na hora que vocês estão na prova?

visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, porque Eu sou contigo. 
Isaías 43:4:5

Tu és precioso para o Senhor, ainda que a humanidade inteira te fez te sentir um nada, ainda que dentro da tua casa você não tem amor, ainda que todas as saídas parecem ter sido fechadas, ainda que parece que Deus olha e não se importa.
Tu és um diamante para o Senhor, um tesouro, tu és amado, querido aos olhos do Pai.
Ah querido como Ele te ama!!!
Tu és tão importante para Ele, que por ti Ele foi capaz de descer de sua glória e subir em uma cruz, Ele foi humilhado, machucado, morto, mesmo nEle havendo perfeição, mesmo Ele sendo o Senhor, mesmo Ele já ter te dado tudo, ter te dado a vida, e ter dados suas leis para que seguissem, o homem se desviou por sua própria escolha, e para que nós não padecêssemos Ele morreu em nosso lugar, o amor dEle por ti foi tão incondicional, tão grande a ponto dEle provar na cruz o quanto Ele te ama, o quanto Ele te quer!
Por isso amados, esse sentimento de esquecimento do Senhor, não pode ser levado em conta.
Não é Deus que anda esquecido e sim você!

Pois esse tamanho amor que Ele provou por ti, é para que você tenha uma vida plena, de regozijo, de felicidade.
Mas, às vezes, e maioria das vezes é preciso lutar, mas por mais que a luta pareça ser difícil e longa, não é sinal de esquecimento, mas Ele sabe a hora certa de entregar o teu Isaac.
Os olhos do Senhor percorrem toda a terra, e nada escapa de seus olhos, nada!
Nada está fora de seu controle, até os fios de nosso cabelo é contado por Ele.
Ele tem absoluto controle sobre as nossas vidas, e muitas vezes Ele permite sim a provação, mas porque somos povo obstinado, só aprendemos na dor!
Então, não se esqueçam do amor do cuidado do Senhor, e não desistam das promessas, Ele é contigo!

1 comentários: