13/08/15 Parábola do juiz iníquo


Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" 
Lucas 18:1-8

Que exemplo lindo de persistência que Jesus nos dá através dessa parábola.
Fico imaginando quanto tempo essa viúva persistiu com um juiz que nem temente a Deus era. Imagino quanto desespero, quanta dor, quantas lágrimas...
Mas, só por ser persistente obteve vitória, do contrário esse juiz jamais concederia seu pedido.
E Jesus completa fazendo uma comparação aos que clamam pela justiça do Senhor “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos que lhe clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?”.
Pois, irmãos, se um juiz que cedeu o pedido daquela viúva, um homem, que não tem compaixão com o próximo, um homem que não se atenta aos mandamentos do Senhor, quanto mais a Deus que nos ama, que é misericordioso, e que pode todas as coisas!!
Queridos, quando buscamos a sua justiça e a sua vontade, nada do que fazemos será em vão, mesmo que as coisas continuem do mesmo jeito, ou esteja pior, mesmo que o Senhor esteja em silêncio, mesmo que todos a sua volta não acredite na tua vitória!!
Confia irmão, entrega, espera. Vai na contramão do mundo, o mundo não entende o sobrenatural de Deus, o mundo não entende que os humilhados serão exaltados, o mundo não entende o que Deus tem pra sua vida, o modo dEle trabalhar!!!
Não confia no que os teus olhos humanos veem, enxerga a tua benção pela fé, Canaã é logo ali. O Senhor já se levantou a teu favor, Ele já tá providenciando a tua vitória!
Continua orando, jejuando, vai valer a pena!!
Tenha o espirito de persistência dessa viúva, continua clamando aos Santos dos Santos.
O véu do templo foi rompido, você acesso direto ao trono do Altíssimo. Continua levando à Ele as tuas aflições, continua clamando por sua misericórdia. Ele te ama, Ele tem o melhor pra te dar. Não desiste da tua benção, não pare agora.
Se a sua situação é difícil, se você não consegui ver a saída, o Senhor é muito maior do que isso que você tem passado, enquanto você está prostrado diante dEle, Ele recolhe as tuas lágrimas em seu odre, Ele te consola, Ele te perdoa, Ele move o mundo por tua causa.
A viúva conseguiu a justiça de um homem em que não existia bondade, e você está persistindo com o Rei dos Reis, o Senhor dos exércitos.
Não olha o tamanho do teu problema, olha o tamanho do teu Deus!!!
O martelo do nosso Juiz vai bater, a sentença da nossa justiça será decretada, a vitória Ele te dará, pois Ele é a nossa esperança.
Pensem nisso!

1 comentários:

  1. Que texto tremendo. Era tudo o que eu precisava ler hj. Glória a Deus pela sua vida, Lais. Fica na paz. Abç!

    ResponderExcluir