22/09/15 Deus de milagres!


João 2: 1-10
No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali;
Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".
Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou".
Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele mandar".
Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros.
Disse Jesus aos serviçais: "Encham os potes com água". E os encheram até a borda.
Então lhes disse: "Agora, levem um pouco ao encarregado da festa".
Eles assim fizeram,
E o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo
E disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora".
Este sinal milagroso, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.


Quem tem o poder de transformar água em vinho, fazer cego enxergar, aleijado andar, curar leprosos, e tantas coisas, tem o poder também de transformar qualquer situação.
Por isso não devemos ficar prostrados diante dos problemas, devemos confiar cegamente nAquele que tem o poder de transformar qualquer situação ao nosso favor.
Sei que às vezes ficamos até cansados de ouvir tanta falar em fé, mas com o passar do tempo, quando as coisas não melhoram, ou até parecem piorar, parece que nos esquecemos das promessas do Senhor, nos esquecemos do quanto Ele é poderoso e pode mudar qualquer situação em um estralar de dedos.
Eu esperei a restauração do meu namoro durante 7 meses, e cheguei a desistir quando completou os 7 meses, porque cheguei a pensar que não era da vontade de Deus, e me conformei em esperar a pessoa certa que Deus iria enviar para mim. Eu nunca duvidei que Deus poderia restaurar, eu só duvidei sobre a vontade dEle e resolvi desistir por obediência, mas aí um  dia, quando estava sentada no sofá da minha casa, tranquila , conversando pelo watssap com meus amigos, recebo uma mensagem do meu amado, me pedindo perdão. Sabe amados, eu passei 7 meses esperando por isso, ansiando por isso e não aconteceu. E quando menos esperei aconteceu!
O Senhor pode nos enviar a benção, enquanto dormimos, enquanto trabalhamos, até quando estamos prostrados diante dEle. Por isso, temos que abandonar a ansiedade e aprender a descansar nEle.
Temos que entender que enquanto o mundo confia em “sorte”, onde as coisas podem acontecer do nada, num passe de magica. Nós que somos cristãos, que seguimos confiamos em Cristo, seguimos os seus princípios, temos certeza do que Ele pode fazer e que Ele fará, porque somos o Seu povo, seus filhos, somo amados e cuidados por Ele.
Se ainda o milagre não chegou vamos confiar nos propósitos do Senhor. Não sabemos o trabalhar do Senhor, o que precisamos saber é que Ele está trabalhando, e por isso descansaremos nEle, e esperaremos o tempo dEle, tendo a certeza de que Ele sabe o melhor momento de nos entregar a benção, e que será bem melhor do que aquilo imaginamos.
Somos chamados a sermos diferenciados, pois temos um Deus vivo que trabalha em nosso favor, que vira até o mundo de cabeça para baixo por nós.
Talvez enquanto você ler essa mensagem você pense “mas, irmã você não sabe o que eu tenho passado, o tempo que eu espero!”.
Isso não importa, nem o tempo e nem a circunstância, esse mundo inteiro está sujeito a Deus, Ele pode destruir o inferno inteiro se Ele quiser, tudo está sujeito a Ele, o mundo, todo o universo.
Se esse Deus nos ama, é poderoso para fazer tudo, com o quê iremos nos preocupar e deixar nos desesperar?
É esse foco que devemos manter: Tudo é dependente de Deus, e não o contrário!
Força irmão, teu Deus é contigo!
Ele é um Deus que transforma e restaura vidas. E sua vida pode mudar da agua pro vinho, é só CRER!

6 comentários:

  1. Vc já falou mais sobre o seu testemunho? Queria saber um pouco mais, como foi essa espera, se vc deixou de ter contato com seu amado, o que fez para encher sua cabeçar etc. Abç"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda.
      O meu testemunho eu dei em outro blog, ainda não postei aqui, tô esperando um tempinho para edita-lo e colocar mais uns detalhes, mas abaixo está o link do blog em que mandei meu testemunho...

      Respondendo a sua pergunta não tive contato nenhum com meu namorado durante o deserto. Tanto que ele já tinha om e eu nem sabia, ele mesmo me contou qd voltamos.

      Eu fiz td o que podia para me alimentar de Deus e não pensar, ouvia louvores, pregações na net em tempos livres, lia livros como: "como Deus pode e vai restaurar o seu casamento", (tenho ele em pdf se vc quiser posso te mandar). Esse livro é muito bom, ele é baseado na palavra de Deus, e me ensinou a ser mais sabia, me abriu os olhos.

      Se vc precisar de qualquer coisa estarei aqui, espero ter ajudado.

      Fique com Deus

      Excluir
    2. ah o link do testemunho: http://minhavidanovahoje.blogspot.com.br/2015/01/testemunho-de-namoro-restaurado.html

      Excluir
  2. Obrigada, amada. Tenho esse livro e tenho aprendido a ser uma mulher muito mais sábia. Eu que tenho falado com vc por e-mail!!! Vamos trocando experiências. Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Eu acho que seria legal a gte receber um aviso qdo alguém comentar ou responder comentários aqui pra gte vir olhar. Só olhei sua pergunta pq entrei aqui de novo :).

      Excluir