06/06/16 Levante-se, Jesus removeu a sua pedra!



Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
(João 11:39)

Irmãos,
Quantas vezes na vida pensamos no problema como se ele fosse maior que a mão de Deus?
Mesmo que inconscientemente, muitas vezes isso acontece. Até mesmo depois de ver em nossas vidas o agir de Deus tantas e tantas vezes.
E olha que no caso dessa mulher, ela acompanhou Jesus, ela presenciou milagres, ela sabia que se tratava nada mais nada menos do que o Filho de Deus.
E mesmo assim, ela colocou dificuldade, ‘mas Senhor já fazem 4 dias’.
E nós como estamos encarando essas crises? Tanto a crise econômica do país, como a crise de nossas vidas, seja profissional, sentimental, ou familiar.
Será que não estamos ficando cansados de esperar?
Será que não estamos murmurando demais? Como se Deus deixou de fazer alguma coisa, como se as mãos dEle não fosse grande o suficiente para alcançar essa luta que estamos travando diariamente!
Israel, confia no Senhor!
Não importa a luta, não importa se estão perguntando onde está o nosso Deus, porque Ele anda ocupado preparando a nossa vitória!
Somos limitados, somos humanos, temos muitos defeitos, e isso nunca vai mudar, mas é também um dever do cristão lutar contra a nossa própria carne diariamente.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

Vigia, porque o inimigo anda furioso. E a luta que estamos enfrentando é pra aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus!
Nós nunca sabemos demais a ponto de não precisar aprender mais nada e não importa quão grande seja a nossa fé, e se já vencemos gigantes e mais gigantes com ela.
A vida é um eterno aprendizado, a vida com Deus mais ainda, nossa fé vai ser provada sempre, e Deus é Deus de coisas novas, Ele tem muito que nos ensinar!
No início da minha caminhada com Deus, quando eu travava uma luta que eu considerava grande e eu passava sem murmurar, eu achava que minha fé já havia sido aprovada por Deus e que eu não ia mais passar por grandes lutas, aí acontecia alguma coisa e eu ficava desesperada e murmurava de novo, naquele tempo eu não sabia, mas a vida é uma luta diária.
E já tive muitas experiências com Deus que me fizeram ser quem sou hoje, mas ainda caio em tentações que já passei dezenas de vezes na minha vida, ainda existem momentos em que me sinto fragilizada e não agüento mais nada, mas pela infinita misericórdia de Deus eu sempre me levanto e volto para a luta de novo.
Casa de Arão, esses gigantes perto do nosso Deus é menor que uma bactéria que só vemos por aparelhos especiais. Porque Ele é incomparavelmente maior que todas as coisas!
Não importa se já faz dias, meses ou anos, se esse problema já está com cheiro insuportável, aquiete-se e saiba que Ele é Deus!
Ele é poderoso para fazer! Ele é fiel para cumprir! Ele é consolo para nos amparar! Ele é o amor eterno para nos perdoar e nos lavar!
Hoje o Senhor remove a tua pedra, hoje Ele te chama para fora, hoje Ele vem em teu favor e desbaratará o exercito inimigo, hoje Ele te leva para Canaã! “Pois o seu nome é Já”.
Salmos 68:4

Ao nosso Senhor Jesus seja dada a honra, a glória, e o louvor para todo o sempre!
Em vez de olhar para os lados e ver as adversidades, você já olhou para o céu e disse ‘ Jesus eu te amo’ hoje?

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Isaías 43:13

Tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei;
Isaías 41:9

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias 18:6


2 comentários:

  1. Diante dos problemas as vezes esquecemos do poder do nosso Deus.
    Ele ainda está no controle de todas as coisas.

    bjokas e um abençoado junho =)

    ResponderExcluir