10/06/16 Tende bom ânimo!





(...) no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Assim como vocês, eu bem sei como é difícil ter ânimo no deserto.
É difícil em meio às circunstâncias desastrosas enfrentar sempre com o ânimo lá no alto.
Não é prazeroso para ninguém passar pelo deserto.
Mas, se Deus nos colocou nesse caminho para que possamos aprender com Ele, então que enfrentemos com bom ânimo.
Ninguém aqui é super homem ou super mulher, ninguém está livre de sentir tristeza e se abater em alguns momentos.
Mas, acima de tudo, da dificuldade de enfrentar tempos difíceis, é simplesmente ter uma esperança dentro de nós que o mesmo Deus que nos levou para o deserto é o mesmo que cuida de nós.
Como Ele fez com Israel na passagem do Egito para Canaã, como vocês devem saber, entre um lugar e outro houve o deserto.
Apesar de toda a dificuldade, Deus supriu todas as necessidades dos Israelitas, desde a vestimenta, alimentação, direcionamento com a nuvem e a coluna de fogo para guiá-los de dia e de noite, em fim tudo o que foi necessário Deus os proveu.
Nada, absolutamente nada faltou a nenhum deles.
E, como vocês também devem saber, que o povo judeu caiu em mãos inimigas muitas vezes devido a sua própria teimosia, murmuração e desobediência.
Meus irmãos, tende bom ânimo em meio ao deserto, se você tem procurado andar no caminho da obediência ao Senhor, esperem porque a sua hora vai chegar.
Em algum momento esse deserto vai acabar!
Se está difícil, se está doendo, em vez de expressar isso como murmuração, expressem em oração. E é muito diferente uma coisa da outra, porque a murmuração é quando reclamamos daquilo que nos falta, daquilo que queremos que ainda não conquistamos , e quando você expressa a Deus em oração o que está dentro de você, você está abrindo com o seu Pai a sua dor, esperando que Jesus não só entre com providencia no milagre que você precisa, mas que Ele também cuide das feridas que o deserto causo.
Não é da vontade de Deus deixar você para sempre no deserto , então tende bom ânimo na certeza que Ele tem cuidado de você, Ele não se esquece de nenhum dos seus.
Sejam gratos durante o deserto, porque Deus tem agido no meio de vocês, mesmo em meio a coisas consideradas aparentemente pequenas. Só de estarmos vivos e com saúde, significa que Ele nos concedeu essa benção de estarmos aqui hoje, vivos e de pé, para honra e glória dEle!
Jesus não morreu pra te deixar morrer no deserto, Ele tem um plano, um projeto especial para a sua vida, e os pensamentos dEle a seu respeito são os melhores que você pode imaginar.
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9
Por isso, tenham bom ânimo nessa esperança!

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor...
1 Coríntios 13:13

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7


Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7

1 comentários: