08/08/16 Não entendo, mas permaneço confiando!


Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
João 13:7

Amados,

Muitas vezes até entendemos o motivo de nos encontrarmos no deserto, mas sempre há uma coisa e outra que escapa do nosso entendimento.

Por exemplo, quando entregamos verdadeiramente a nossa vida nas mãos de Cristo e as coisas permanecem iguais, ou quando parece que uma tempestade foi embora, mas aí ela volta de novo talvez até mais forte do que antes, despois de acharmos que já havíamos vencido ela.

Eu conheço a dor da frustração, a dor do deserto, sei o que é sorrir quando se quer chorar, sei o que se sentir sozinha no meio de tanta gente, sei até o que é desejar a morte e não viver para sentir a dor que se está sentindo, mas Deus conhece a dor que você pode suportar, aguente mais um pouco!

Irmãos, muitas vezes o deserto é o jeito que Deus encontra para que a gente possa parar e ter olhos voltados somente para Ele, pois a nossa volta quando tudo parece desmoronar e sabemos que somente Ele pode concertar esse montão de ruínas que a tempestade causou, é que vamos perceber a dependência que temos dEle, que só Ele pode mudar essa situação e cuidar de nós.

Você não está só, Deus te sustenta, Ele te renova, Ele te dá forças, sem Ele você teria perecido, esse calor do deserto já teria dado um fim a você, mas se você tá aqui hoje, é porque Ele não te deixou, ninguém sobrevive no deserto sem o Senhor.

Mesmo que você olhe para os lados e você não entenda as coisas que estão te acontecendo, o porquê dos levantes, o porquê de você está nessa situação, e porque que tem que ser você. Tem coisas que você não precisa saber agora, mas precisa confiar, precisa confiar que você não está sozinho, que Deus o tempo todo contempla a sua dor e as suas lágrimas.

E confiar que Deus tem o controle dessa situação, mesmo que pareça sem saída, Ele não perdeu o controle da tua história, e Ele tem a chave de todas as portas, Ele tem cuidado de tudo, você não está entendendo nada agora, mas um dia você entenderá, que Ele sempre esteve presente e que cada detalhe da tua vida tem sido pensado por Ele. Hoje Ele precisa te preparar para receber o que Ele tem para te dar.

Amanhã tudo se encaixará no seu entendimento, o seu trabalho hoje é se esforçar para confiar que Ele é fiel e se Ele disse que nunca vai te desamparar é porque Ele não vai mesmo. E amanhã quando souber de tudo o que Ele estava preparando para você, você vai ver como é impressionante as coisas que Ele faz, que tudo foi muito melhor e maior do que você pôde imaginar.

Creia em Sua soberana vontade, o que Ele tem pra você é melhor do que você sonhou. Ele não te deu a vida para que você vivesse uma vida de vergonha. Faça a sua parte honre ao Senhor e no tempo dEle e do jeito dEle o milagre chegará.
Mesmo sem entender, confie!


Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3:11,12



Irmãos, ainda não respondi os e-mails e nem os comentários, mas hoje ainda começo a responder a todos e anotar os nomes para a oração!

0 comentário

Postar um comentário