12/08/16 Vencendo a ansiedade





Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;
Salmos 46:10

Irmãos,

Existem muitos momentos e situações onde não conseguimos controlar a ansiedade. É difícil de lidar com os questionamentos, com as dúvidas e com a dor; essa avalanche de sentimentos e pensamentos negativos parece mais um terremoto dentro de nós que parece que não temos mais controle.

A boa noticia é que ainda que a tempestade tenha nos alcançado, mesmo que não estamos conseguindo compreender o porquê e quando tudo isso terá fim, é a esperança de saber que Deus trabalha em nosso favor, é Ele quem guerreia as nossas guerras, é Ele quem vai a frente da batalha.

Por enquanto que a resposta ainda não chegou, precisamos interiorizar dentro de nós que Deus está do nosso lado, mesmo que estejamos aparentemente num beco sem saída.

Então até que Deus abra um novo dia, até que Ele venha com a resposta, é preciso colocar em prática tudo aquilo que Ele nos ensinou, a começar pela nossa fé!

Ele prometeu que cuidaria de nós, e que proveria tudo o que fosse necessário, a única coisa que Ele pede é que confiemos nEle independente do que nos aconteça.

Se você entregou verdadeiramente sua peleja nas mãos do Senhor, confie e descanse, porque Deus vai entregar o milagre em suas mãos.

Não se entregue a ansiedade e quando vierem os momentos de dúvidas e de dor, vá aos pés de Jesus e derrame tudo aquilo que está em seu coração.

Eu tenho certeza que se você se abrir com toda a sinceridade, e rasgar o seu coração perante o Senhor, Ele vai te amparar, a resposta pode nem chegar agora, mas até que ela chegue você poderá enfrentá-la sem essa ansiedade que só te leva a mais sofrimento.

Precisamos ter uma nova visão, se cremos realmente que Deus é por nós, por que vamos nos entregar a ansiedade?

É hora calar toda a murmuração, é hora de levar a Deus todas as nossas angústias e necessidades, provar a nossa fé enquanto caminhamos no deserto, porque dizermos que crermos em Deus quando estamos em Canaã é muito fácil.

O inimigo vai fazer de tudo para jogar em nossa mente que essa situação não vai mudar, que já faz tempo que você ora e Deus ainda não resolveu o teu problema, por isso você precisa se revestir da armadura de Deus e fechar a boca para a murmuração, o que o inimigo quer ver é você desesperado e reclamando de tudo. 

Tá doendo? Tá difícil? Dobre o seu joelho e confesse toda a tua aflição, com certeza Ele te levará para as águas tranquilas, nEle você poderá ter repouso e encarar esse deserto como uma escola, que Deus te levou não para te punir, mas para te ensinar, e quando tudo isso passar, você não sairá do deserto igual, você sairá mais forte, determinado e sábio com as coisas do Alto.

Até que esse deserto tenha fim, não se entregue ao desespero, ore, medite na palavra de Deus, conheça mais ao Senhor, enquanto Ele cuida do teu problema, Ele também cuida de você.

Quando você entrega algo nas mãos dEle não tente ficar segurando aquilo que já entregou, apenas descanse o tempo da dor vai passar, tem coisas que você pode fazer, mas aquilo que não pode ser feito por você, as mãos do Todo Poderoso pode todas as coisas. 

Interiorize isso dentro de você, se você entregou o problema, agora ele não é mais seu, porque a resolução dele será feita pelo Senhor.

Fique tranquilo o tempo da luta vai passar, a resposta vai chegar, até lá repouse na concha das mãos do Altíssimo, Ele é fiel e cumprirá tudo o que nos prometeu!

Pensem nisso!

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7



O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos 23:1-6

0 comentário

Postar um comentário