03/10/16 Liberte-se das preocupações



Paz...

Uma missionária falando em uma palestra, sobre o nível do estresse causado por algum problema pelo qual passamos, e que “seguramos” conosco, teve uma atitude interessante: ela  levantou um copo d'água. 

Todos pensaram que ela perguntaria:  "Meio cheio ou meio vazio?".

Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto vocês acham que pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350g.

Então ela respondeu:
“O peso absoluto não importa. 
Depende de quanto tempo você o segura. 
Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. 
Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. 
Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurar,  mais pesado ele vai ficar".

Ela continuou:
"O estresse e as preocupações da vida são como este copo d'água. 
Eu penso sobre eles (estresse e preocupações) por um tempo e nada acontece. 
Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. 
E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, 
incapaz de fazer qualquer coisa".

Então lembre-se de largar o copo, e deixar TUDO  na mão do Pai. 
Ele sim pode carregar todos os pesos pra você e resolver TODOS os problemas  no tempo certo. 
“Segurar o copo” por muito tempo, ou sufocar os problemas ou pecados latentes dentro de você, vai cansar e te causar mais estresse. 

Deixe o peso do copo (estresse e preocupações) enfim, todo seu fardo com Jesus e sinta-se leve. 
Ele te dá o bálsamo que você precisa para viver todos os dias.
Ele traz descanso e paz quando precisamos.
Ele nos alivia a tensão do estresse.
O que esta esperando??
Deixa TUDO com Deus, e aguarda as bênçãos.
Mas saiba esperar.
Deus tem o tempo certo para TUDO se resolver.
Confia.
Deus sempre tem o melhor para você.



Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(I Pedro 5:6 a 7)


Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaias 40:31)

Essa linda mensagem foi me enviada pela nossa irmã em Cristo Maria Angélica. 

****

Amados irmãos, ainda não conseguir abrir os e-mails e responder também os comentários, mas durante essa semana ainda estarei respondendo aos pouquinhos a todos.

0 comentário

Postar um comentário