13/09/16 Espere com paciência



Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
Salmos 40:1,2


Paciência é uma virtude que muitas vezes só aprendemos com o tempo.

Mas, todos nós temos que praticar.

Todo mundo espera alguma coisa, seja na fila de um banco, seja uma compra que se fez na internet que espera chegar, seja para ver uma pessoa querida que mora distante, enfim, são muitas as esperas que podemos passar.

E ninguém está isento de esperar alguma coisa.

Mas, o que Davi nos ensina com isso é que a sua espera não foi em vão, ele esperou pelo agir do Senhor, ele praticou a paciência na fé e alcançou o favor do Senhor.

Bem assim amados é conosco, tem orações que rapidinho vem à resposta, outras não tem jeito temos que esperar e ter paciência enquanto se espera, pois caso contrário se o desespero tomar a frente da paciência podemos meter os pés pelas mãos e piorar a situação.

Se fizermos como Davi, esperar com paciência, sabendo que o Senhor tem em seu poder o controle sobre tudo, e praticarmos em nossa vida a paciência e descasamos no Senhor tendo a certeza de que Ele no momento certo agirá em nosso favor, com certeza Ele não nos deixará sem resposta!

Sei também que existem momentos que a dor é grande, o que mais queremos é resolver a situação logo, sairmos imediatamente do deserto, mas se o Senhor ainda não nos tirou da “fila” é porque ainda não é chegada a hora de nos levarmos para o lugar da promessa.

Se não temos como escapar da espera, então que esperemos com paciência.

Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.
Tiago 1:4

O resultado da paciência é o favor do Senhor, é a resposta, a saída do deserto e a chegada da vitória!

Tenha essa motivação dentro de você, se você obedecer e esperar praticando a paciência, Deus vai te honrar. Pode não ser na sua hora, mas virá na hora certa, pois o lugar da vitória na hora errada pode não ter um final feliz.

Deus conhece todas as coisas, Ele vê o que vemos e o que não vemos, se não compreendemos o que está nos acontecendo vamos apenas confiar que Ele sempre cuida de tudo e num dia desses enquanto esperamos eis que os muros que atrapalhavam a nossa passagem cairão e você verá que tudo foi pensado pelo Senhor com muito cuidado que tudo foi muito melhor do que você poderia imaginar!

Espere com paciência no Senhor, pois vai valer a pena cada minutinho que você passar esperando pelo milagre, pois cada tempo que esperou Deus vai te recompensar com uma vitória maior do que a tribulação.

E acrescentando essa passagem de Tiago 1:5 Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente (...), se necessita de fé peça a Deus, se necessita de paciência peça a Deus, se necessita de coragem peça a Deus, mais peça!

Fale para Deus a sua necessidade e com certeza Ele te dará a força e o renovo que você precisa para seguir com fé e paciência rumo ao milagre do Senhor!

Espere com paciência e assim como fez Davi você vai testemunhar a graça do Senhor na sua vida!


Fiquem com Deus!

E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5


Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.
Gálatas 6:9


Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
Filipenses 4:6


0 comentário

Postar um comentário