07/09/16 Jesus é maior!



Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Salmos 121:1,2


Irmãos,

Sempre que aparecem momentos de preocupação rapidamente me lembro dessa declaração de fé de Davi.

E é isso mesmo que temos que fazer, tirar os olhos da circunstância e manter o nosso olhar em além das ruínas, olharmos para acima dos montes, pois no céu é onde mora o nosso socorro, o Senhor!

Por insistidas vezes não fazemos isso, e quando teimamos em manter a nossa preocupação nos problemas e percebemos que nossa mão não pode alcançar a porta que esperamos que seja aberta, sentimentos e pensamentos negativos podem tomar conta de nossa atenção, em vez da nossa fé.

Na minha caminhada com Deus, aprendi que fé não é para se sentir, mas uma decisão minha, de acreditar ou de não acreditar.
Se sei quem Deus é na minha vida, se sei de todas os improváveis que Ele fez por mim, de todas as situações passadas que não havia nenhuma saída e mesmo assim Ele abriu portas. Por que agora será diferente? Por que agora Ele vai me deixar sozinha?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Hebreus 13:8

São esses questionamentos que temos que fazer para nós mesmo, inclusive o seguinte questionamento de Davi que ele fez a si mesmo: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5

Não estou dizendo que é fácil estarmos aqui e enfrentarmos tribulações, mas quero lembrar que acima de qualquer problema, de qualquer impossível você tem um Deus que ama você, que cuida de você e faz tudo o que for necessário pela sua vida.

Que esse seja o centro de toda a sua atenção, é isso que Deus espera de mim e de você, que estejamos com a nossa confiança tão firmada nEle que fechemos os olhos para os gigantes que nos cercam e lembremos que Deus é muito maior do que tudo isso ao nosso redor, e Ele é fiel para nunca nos deixarmos sozinhos.

Vamos tomar esse exemplo de Davi e trazê-los para a nossa vida, em vez de darmos vazão ao terror que insiste em nos assolar, vamos olhar para acima dos montes de onde mora o grande EU SOU, pois dEle depende toda a nossa vida e nossa vitória e quando a tristeza insistir em medir as circunstâncias mais uma vez tomo esse exemplo de Davi: Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.
Salmos 42:5

Mantenha o seu olhar em Jesus, e Ele derrotará todos os gigantes que se levantou contra a sua vida... Lembre-se Ele é muito maior!

0 comentário

Postar um comentário