24/10/16 A alegria do Senhor concede força e esperança


(...) Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.
Neemias 8:10


Amados irmãos,

Por mais que passamos por momentos de dor, onde não vemos nenhuma luz do “fim do túnel”, temos um motivo maior para nos alegrar, esse motivo se chama Jesus!

Recentemente li uma pesquisa cientifica que revela que os cristãos é o povo mais feliz, comparado a outras religiões.

Isso acontece quando verdadeiramente amamos ao Senhor acima de tudo e de todos. Ele preenche um lugar em nossas vidas e em nossos corações que foi reservado unicamente para Ele, e às outras coisas se tornam pequenas.

Sei que existem problemas que pode querer roubar a nossa paz, nos perturbar tanto até querer acabar com a nossa alegria, mas existe uma força maior que nos leva a sentir alegria mesmo passando por esses momentos difíceis.

Pois temos a maior de todas as bênçãos: O nosso abençoador!

E quando passamos por algum momento difícil o Espírito Santo nos sustenta, nos carrega em meio a essa adversidade e nos leva a ter uma esperança de que a luz de Deus vai voltar a brilhar de novo, que a justiça do Senhor vai prevalecer e o impossível vai acontecer.

Como diz o profeta Neemias “a alegria do Senhor é a vossa força”, podemos nos alegrar hoje mesmo, tendo a certeza que temos um Deus que governa as nossas vidas, que caminha conosco independente de qual seja a circunstância que estamos vivendo e não deixará que o peso da tribulação seja maior do que a nossa força.

Podemos nos alegrar na esperança que Deus tem trabalhado em nossas vidas, não precisamos esperar para ver um sinal de milagre para que o sorriso brote em nossa face novamente.

Acredito que tudo tenham um proposito de Deus, e todas as coisas cooperam para o nosso bem, se algo não está saindo como você gostaria, é para um bem maior no futuro, se Deus fechou uma porta é porque Ele tem uma maior e melhor para abrir!

Enquanto que essa virada não acontece, se encha da paz e a alegria do Senhor que excede todo o entendimento.

A verdadeira alegria só vem dEle, pois nada e nem ninguém poderia nos conceder felicidade quando as outras coisas vão mal.

Anime-se na certeza que Deus tem o controle da sua vida, que Ele tem as chaves para abrir todas as portas e elas não ficará trancadas a vida toda para você, no momento certo o Senhor vai conceder lhe conceder o milagre que você espera, tudo o que estiver em concordância com a Sua vontade!

Essa alegria do Senhor lhe dar força para vencer todos os obstáculos.

Quem tem o temor do Senhor pode ter esperança no amanhã, pois acima de qualquer circunstância encontra-se o nosso Deus, que é o galardoador de todos aqueles que O busca!

Jesus é a maior alegria na vida do homem!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9


O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
Salmos 28:7


0 comentário

Postar um comentário