26/10/16 O verdadeiro amor!





Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha
1 Coríntios 13:1-8



Irmãos,

Essa mensagem de Paulo revela o verdadeiro amor.

O amor vai muito além de um sentimento, o amor afetivo nós temos por nossa família, nossos amigos, ou qualquer pessoa ao nosso redor, que faça parte de nossa vida.


E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39


Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
Mateus 5:44


Mas, quando Jesus nos ensina a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, e para amarmos os nossos inimigos, se o próximo são todas as pessoas; bem como os inimigos são aqueles que nos odeia, nos persegue e nos deseja o mal. Então esse amor por ambos não pode ser um sentimento, senão uma decisão.

Nós podemos amar essa pessoa que mesmo nos perseguindo e tentando fazer a gente tropeçar, agindo de maneira contrária a ela. Respondendo o mal com o bem, orando por ela, abençoando a quem nos amaldiçoa.

Em meados de 2014 passei por uma situação terrível de perseguição no meu trabalho. Fui humilhada, perseguida, ouvia indiretas o tempo todo, confesso que não tive sabedoria no começo e respondi as afrontas na mesma moeda. Porém aquilo só piorou ainda mais a minha situação.

Então, comecei a me comportar do modo como o Senhor me chamou a ser. Não respondia mais as afrontas, sofria injustiças calada e entregava ao meu Senhor toda aquela situação, e mesmo assim não via nenhum sinal de melhora, parece que quanto mais agia assim, mas o ódio delas por mim aumentava.

E o tempo foi passando até que mudei de cargo, Deus me tirou daquele ambiente, perto daquelas pessoas que tanto me odiavam.

Como fiquei em outro setor meu contato com elas eram pouco. E graças a Deus com o tempo as coisas foram mudando, a maioria dessas pessoas que não gostavam de mim foram embora da empresa em que trabalho, mas quando saíram estavam em paz comigo, e a pessoa que mais me odiava hoje é totalmente diferente comigo, nós conversamos amigavelmente, até rimos juntas, enfim, quem vê hoje nós duas juntas nem imagina o quanto ela não gostava de mim.

Então amados, esse pequeno exemplo que dei, é um exemplo de verdadeiro amor.
Você pode ter um milhão de motivos para odiar essa pessoa, mas mesmo assim você pode decidir amá-la.

Esse amor do qual Jesus se refere é o amor que Ele espera que você tenha, haja o que houver, faça o mal que fizer, não retribua toda a arrogância, agressividade, maledicência e todo o mal que o outro possa te causar com esse mesmo comportamento que ele, mas ore por ele, abençoe, perdoe e com isso ame-o.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
1 João 4:11

Assim, como nós também não merecemos o perdão de Deus, mas o Senhor quis nos dar esse perdão, por ser Ele bom, assim também nós devemos seguir esse exemplo e agir dessa forma.

Jesus se entregou a ter a morte por amor, nenhum de nós éramos dignos desse amor. Mas, Ele morreu para que nós não morrêssemos.

Esse é o verdadeiro amor, é quando decido amar, independente de quem se trate, independente de como o outro seja comigo, eu retribuo com amor todas as demonstrações de ira contra mim.

Não há arma mais poderosa do que o amor para desarmar toda a projeção do mal contra você.

Lembre-se que a luta do cristão não é contra a carne e o sangue, mas contra aquele que veio para roubar, matar e destruir.

Mesmo que você não consiga ter sentimentos positivos por aquela pessoa, faça a sua parte, não der lugar a sua carne, siga o exemplo de Jesus. Se não tem conseguido perdoar, fale com o Senhor a sua dificuldade, e com certeza Ele limpará o seu coração de toda a magoa e toda a falta de perdão.

Mas, não deixe de viver o verdadeiro amor, pois o amor só traz benefícios para aquele que ama.


************


Para refletir:

Um colunista conta uma estória em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais.
O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.
Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
– Ele sempre te trata com tanta grosseria?
– Sim, infelizmente foi sempre assim…
– E você é sempre tão polido e amigável com ele?
– Sim, procuro ser.
– Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?
– Por que não quero que ele decida como eu devo agir.
Nós é que decidimos como devemos agir e reagir – não os outros!

Autor desconhecido, quem souber, favor nos informar e daremos o devido crédito.

Fiquem todos com Deus!

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3:14


Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:7,8


Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1 Pedro 4:8


0 comentário

Postar um comentário