07/10/16 O cuidado de Deus



Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7



Amados irmãos,

Acho que já havia falado aqui desse versículo, mas nesse momento gostaria de focar na frase que vem depois da vírgula “porque Ele tem cuidado de vós”.

Quem anda com Deus pode experimentar o cuidado e o zelo que Ele tem pelas vidas que se entregam verdadeiramente a Ele.

Depois que eu entreguei a minha vida pra Jesus, tudo é tão diferente.

Por mais difícil que seja renunciar as minhas vontades, é maravilhoso está na presença de Deus!

Posso garantir, como filha e serva desse Deus maravilhoso, que vale muito a pena se entregar a Ele, mesmo que para isso tenhamos que matar a nossa carne.

Poderia falar muitas e muitas coisas do Senhor, e ainda me faltaria palavras, mas como eu disse antes, o que eu gostaria de focar hoje aqui é no cuidado dEle.

É algo tão maravilhoso e muito recompensador, saber que Deus cuida de mim em todos os detalhes da minha vida. Hoje em dia, sempre oro para tudo o que vou fazer, se tiver dúvida se algo é da vontade dEle, eu simplesmente peço a direção dEle e descanso na certeza de alguma forma Ele vai me responder, não sei como, mas sei que Ele vai!

Até mesmo quando vou comprar algo, em tudo falo com Ele, o que preciso, o que eu quero. Sábado mesmo, sair para comprar uns presentes, pedi a Ele que me levasse e me trouxesse em paz, que o transporte não demorasse (nem de ida e nem de volta para casa), pois às vezes demora muito, e que achasse os presentes do jeito que eu precisava, que fosse de meu agrado e que o preço fosse bom para mim, e foi o que aconteceu, tudo do jeito que eu havia pedido.

Nem tudo será “flores”, e nem todas as orações Ele me dirá “sim”, mas ainda assim os Seus olhos estão atentos sobre mim, e posso descansar na certeza que Ele tem zelado pela minha vida, e pela vida de todos os meus.

Pode parecer pouco, um pequeno testemunho do que acabei de dar aqui, mas para mim é algo valioso cada coisa que Ele faz por mim, saber que Ele ouve minhas orações e não rejeita nada do que eu fale, e só me diz “não” quando sabe que não será bom para mim aquilo que peço, ou às vezes nem é um “não”, é apenas um “espera, ainda não é a hora”.

Enfim, depois de Jesus, sou uma mulher abençoada, amada, cuidada e protegida por Ele.
Nada do que diga a respeito de mim é insignificante para Ele. Ele se atenta a tudo, e eu apenas confio que Ele continua no controle, e enquanto descanso em Sua presença a resposta vem.

E quando Ele entrega algo na minha mão, Ele me capacita para que eu faça. Embora algumas vezes eu dizia a Ele “não Senhor, não posso, não consigo, não dá”, e Ele ficava em silêncio e continua com aquele desafio posto a minha frente, ou seja, eu tinha que fazer, caso contrário aquela “pedra” continuaria ali.

Amados, se um Deus tão grandioso ouvi as orações de coisas pequenas e mínimas, imagina se Ele não se importaria com a restauração da sua vida sentimental, familiar, financeira, etc...?

Não foi Ele que disse que se andássemos com Ele comeríamos o melhor dessa terra? Não foi Jesus que disse que veio para que tivéssemos vida com abundância?
Então, não pense que sua dor passa despercebida pelo Senhor, que as lágrimas que você derrama não significa nada para Ele.

Ele é o Deus da sua vida espiritual, Ele é o Deus da sua vida sentimental, financeira, familiar; Ele é o Deus que te guarda, Ele é o Senhor da tua casa, do teu trabalho e da tua família; Ele é o Senhor dos teus sonhos, resumindo Ele é o Deus de toda a tua vida!


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5

Enfim amados, o Senhor não é negligente com nenhum que se entrega a Ele integralmente e com sinceridade, que busca fazer a Sua vontade, mas é um Deus de cuidado e te acolhe com todo amor, se ainda não fez essa experiência, entrega a tua vida ao Senhor e tudo mais Ele fará por você, pois Ele cuida de todos os seus!

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

Não temas, Ele é o Deus que rege a tua vida!

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
Salmos 33:12


1 comentários: