23/11/16 Vamos jejuar?





Amados irmãos,

Após um longo período sem nos juntarmos aqui em jejum e oração, venho hoje trazer esse convite para unir nossa fé e oração e clamarmos a Deus pelas nossas petições. O inicio de nossa campanha será dia 28/11 e encerraremos 04/12.

Separei alguns salmos que estaremos lendo ou orando a cada dia da campanha, os salmos em questão corresponde cada um deles a um clamor de justiça, logo abaixo vocês encontrarão os salmos e os dias devidos de suas orações.

Durante esse período também ofereceremos ao Senhor um jejum, ao qual cada um vai escolher o tipo de jejum que vai oferecer ao Senhor, pois nem sempre aquilo que posso oferecer é que o outro pode, cada um sabe o melhor que pode dar, conhece seus limites, então faremos a escolha do jejum de forma livre, sendo os seguintes tipos de jejuns:


Jejum parcial: neste você irá escolher uma refeição e jejuar sobre ela, por exemplo, se escolher jejuar o café da manhã, só poderá alimentar após o horário do almoço, isto é, pode almoçar, lanchar e jantar, mas cuidado para mão comer em excesso tentando recuperar o que não comeu no café da manhã, sejamos honestos com o Senhor.

Jejum integral: com este, você escolhe apenas uma refeição para se fazer durante o dia e o resto se alimenta com líquidos, exemplo: caso queria tomar o café da manhã, você faz sua refeição de manhã normalmente, e após isso não come mais nenhum alimento, apenas ingeri líquidos, podendo ser café, chá, leite, suco (desde que não seja alimentos batidos ficando mais uma pasta do que líquido), ou qualquer que seja o líquido. Pensem bem antes de escolher este pois, ele é mais difícil de se fazer e por isso a chance de abandona-lo é maior.

Jejum seletivo: já neste, você pode escolher um alimento ou mais que gosta muito e tem o hábito de comer todos os dias, e então jejua sobre ele, por exemplo: carne, doce, café, refrigerante, enfim, qualquer coisa, mas como eu disse se esse alimento for consumido todo o dia e que goste muito, caso contrário não será sacrifício.

Uma vez iniciado a nossa campanha, não poderemos voltar atrás e escolhermos outro jejum. Pesem bem antes e sigam até o fim na proposta de jejum que escolheu de livre vontade.

Ninguém é obrigado a apresentar algum voto ao Senhor, e Deus também não obriga ninguém a cumprir o que prometeu, mas se decidirem fazer, peço que sejam fieis até o fim. Se temos que cumprir responsabilidades com os homens quando nos comprometermos com eles, muito mais devemos ter com o Senhor.

Para aqueles que desejam se juntar a nós, peço que mandem um e-mail me informando de sua participação para (aoseuladosenhorjesus@gmail.com) até no máximo dia 27/11 (domingo) ao meio dia, ou podem me informar também nos comentários, ou no mural de recados ao lado. Não precisa me informar os seus pedidos, vocês vão apresentá-los diretamente ao Senhor, só preciso dos nomes para poder fazer a contagem e assim consagrar a campanha ao Senhor juntamente com os nomes dos participantes. Para facilitar a minha triagem, peço que coloquem no assunto do e-mail o nome “Jejum”.

Também a hora da oração e leitura dos salmos não serão determinados, cada um pode escolher seus horários para orarem sobre seus pedidos e também ler/orar os salmos. Vocês podem fazer a leitura antes e orar depois, ou vice e versa como acharem melhor.

Outra coisa, peço que não esqueçam de orar pelos outros participantes. Mesmo não sabendo os nomes de cada participante, o Senhor conhece as vidas e as necessidades de cada um, então peço que apresente ao Senhor as pessoas que estão unidas a nós nessa corrente de fé.

O jejum e a oração é tempo dedicado a Deus, não é somente para levar a Ele nossas necessidades, mas acima disso é tempo de comunhão, e de mudança em nós. Precisamos nos concentrar em calar toda a murmuração, e olhar a circunstância difícil e acreditar nela como um ponto final. É preciso fechar todas as brechas e nos concentrarmos em buscar ao Senhor. Nem preciso dizer que para isso teremos que nos afastar de coisas secundárias que podem ocupar todo o nosso tempo quando devemos passar esse tempo com o Senhor.

Não é uma determinação dessa campanha que nós não vamos assistir novela, jogar, ou fazer qualquer outra coisa de entretenimento, só peço que priorizem o melhor e mais tempo possível com o Senhor.
Além da leitura, jejum e oração, louvem ao Senhor o quanto puderem, sejam gratos por tudo o que receberam, e ainda pelo o que virá, pois nós cremos que grandes coisas Ele fará em nosso meio, amém?!

Ouçam louvores o quanto puderem, medite na palavra, e, como coloquei acima, fechem as brechas. Sei que nesses períodos o inimigo pode levantar pessoas e situações para tentar nos parar ou cair em desobediência a Deus, somos humanos, e portanto, pecadores, mas precisamos nos esforçar ao máximo para andarmos em santidade diante do Senhor. Santidade não é nunca se sujar, mas está sempre se lavando. Assim, como nosso corpo precisa de banho todo dia, assim a nossa vida espiritual também precisa, e tanto pensamentos como obras. Uma vez escolher servir ao Senhor, é servi a Ele com tudo o que somos, portanto, quer bebamos ou comamos, façamos tudo para a glória dEle. (I Coríntios 10:31)

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.
Josué 3:5


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7


O Senhor também nos aconselha que antes de oferecermos qualquer voto que não apresentemos esse voto se estiver alguma coisa contra o próximo. Então, peço que antes de entrar nessa campanha que lancem fora toda magoa, ressentimentos ou ira, ou qualquer sentimento negativo, perdoe tudo e quantas vezes for preciso... Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Mateus 5:24

Então meus amados, peço que se concentrem em andar com o Senhor em obediência, e apesar de todo o levante ou vontade egoísta e má de nossa carne, vamos apenas obedecer a Sua voz, honrá-lo e como resultado teremos os Seus ouvidos atentos a nossa voz, assim como Suas mãos agindo em nossas vidas e operando Seus milagres.

Segue abaixo os salmos para a nossa campanha:

28/11, 1° dia – Salmos 69;
29/11, 2° dia – Salmos 94;
30/11, 3° dia – Salmos 17;
01/12, 4° dia – Salmos 43;
02/12, 5° dia – Salmos 71;
03/12, 6° dia – Salmos 37;
04/12, 7° dia (encerramento) Salmos 85;

Que seja um período de mudança em nós, comunhão com o Senhor, e que o Senhor segundo a multidão de Sua bondade e misericórdia venha nos responder e abrir portas de milagres em nossas vidas.

Fiquem com Deus!



8 comentários:

  1. Quero participar, não sei se ainda dar tempo!! Meu nome é Joyce!! Fica na paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Joyce, dá sim, comecei a responder vcs um pouco tarde hj, por conta de uma cólica mto forte de manhã que estava sentindo, mas seu nome já está anotado.

      Seja bem vinda!

      Excluir